Quando Yuri Alberto estreia no Corinthians? Confira possível data

Jogador veio por empréstimo com o clube paulista até meio de 2023

O Timão contratou novos jogadores para vestir a sua camisa na temporada. Agora, o torcedor quer saber quando Yuri Alberto estreia no Corinthians. O atacante de 21 anos veio do Zenit, da Rússia, ao clube paulista por empréstimo até o meio do ano de 2023, e já sabe qual número vai usar. No entanto, a data de estreia é a principal curiosidade do torcedor neste momento.

 

+ Quem o Corinthians pega na Copa do Brasil 2022 nas quartas de final 

Quando Yuri Alberto estreia no Corinthians?

O atacante Yuri Alberto pode estrear no Corinthians na quarta-feira, 20 de julho, contra o Coritiba. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na Série A e tem início às 21h30, pelo horário de Brasília.

O Corinthians não divulgou a lista de relacionados para a partida do Brasileirão. No entanto, Yuri já realizou exames e testes físicos desde que foi apresentado, além de estar regularizado no BID da CBF. O jogador treina normalmente com o elenco corintiano deste então.

De acordo com o portal Globo Esporte, o jogador deve integrar o time principal do Corinthians ao lado de Róger Guedes e Willian, na parte da frente da escalação. Além dos três, também devem abastecer o ataque Giuliano, Maycon e Du Queiroz, dependendo das escolhas do técnico Vitor Pereira.

Yuri Alberto, de apenas 21 anos, veio para o Corinthians por empréstimo do Zenit, da Rússia, com contrato válido por um ano, até o meio do ano de 2023. Na negociação, Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan foram para o clube russo pelo mesmo período de tempo.

Qual o número de Yuri Alberto no Corinthians?

Tudo indica que Yuri vai usar a camisa 7 no Corinthians. De acordo com o portal GE, o jogador vai herdar o número de Luan, que não joga desde fevereiro de 2022.

Chegou a ser cogitado que o jogador usaria a camisa 21, logo após que Rafael Ramos ficou com o número 2. No entanto, o portal revelou com exclusividade que Yuri deverá usar a camisa 7 do Timão.

Na apresentação, o jovem de 21 anos utilizou uma camisa do Timão sem números, despertando a curiosidade dos torcedores e principalmente do meio esportivo. Por isso, a novidade só será descoberta na estreia com o Corinthians.

No Zenit, Yuri vestia a camisa de número 9, jogador principal no ataque do clube ao lado de Dzyuba. Já no Inter foi camisa 11.

Números de Yuri Alberto

Yuri Alberto não é novidade no futebol brasileiro. O jogador já teve trabalhos por aqui, quando começou no Santos, pelas categorias de base até ser transferido para o Internacional em 2020, onde ficou por dois anos.

Foram 16 jogos e apenas um gol no Peixe.

No Inter, o atacante completou 85 partidas e marcou 30 gols, de acordo com dados do portal Transfermarket. Em janeiro de 2022, entretanto, ele seguiu para o Zenit mas, por conta das invasões russas na Ucrânia em fevereiro deste mesmo ano, acabou jogando muito pouco.

Foram 15 partidas e apenas 6 gols marcados usando a camisa 9 do Zenit, grande elenco do futebol russo. Ele, no entanto, participou da conquista do título do Campeonato Russo.

Agora, depois de tempos sem jogar, foi contratado por empréstimo ao Corinthians. A média de chutes ao gol é de 53%, enquanto tem mais de um gol ou assistência a cada 90 minutos no Zenit, segundo dados publicados pelo Timão em sua pagina oficial.

Quando yuri alberto estreia no corinthians
Yuri com o título russo. Foto: reprodução / zenit oficial @zenit_spb
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes