Quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians; Goleiro renovou contrato

Goleiro foi fundamental na conquista de nove títulos com o clube paulista, além de mais 500 partidas

Temido por adversários e amado pelos corintianos, o goleiro Cássio coleciona conquistas e títulos com no Timão, sendo o sexto jogador que mais vestiu a camisa na história do alvinegro. Para provar o porque do atleta ser tão querido, confira os números e saiba quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians.

Quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians?

Com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio disputou 564 partidas em toda a história do clube, de acordo com números divulgados no site oficial.

Cássio começou nas categorias de base do Grêmio, quando ganhou a sua primeira oportunidade fora do país no PSV, da Holanda, em 2007. Após dois anos, transferiu-se para o Sparta Roterdã por empréstimo de um ano. Após ficar sem clube por dois anos, voltou para o Brasil ao ser comprado pelo Corinthians em 2012, onde prova a cada novo dia porque merece a titularidade absoluta.

O arqueiro é o sexto jogador que mais atuou pelo Corinthians, ficando atrás apenas de Biro Biro, com 590, além de Zé Maria, Ronaldo, Luizinho e Wladimir em primeiro lugar com 806 jogos. No entanto, como vai entrar em campo até 2024, é muito provável que o seu número de partidas aumente e suba de posição no ranking corintiano.

quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians
Cássio em defesa contra o Mirassol em 2020. Foto: Reprodução / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Quantos títulos Cássio tem com o Corinthians?

Não é a toa que o goleiro é adorado pela torcida. Vestindo a camisa 12 desde 2012, Cássio foi protagonista das conquistas da Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, da Recopa Sul-Americana em 2013, além de dois Brasileiros, 2015 e 2017, e quatro Paulistões em 2013, 2017, 2018 e 2019.

Em 2012, ele foi peça chave nas vitórias da Libertadores e Mundial e saiu como herói. Nas quartas de final contra o Vasco, foi o responsável por garantir a classificação ao Timão depois de defender o chute de Diego Souza, lance que até hoje rende muita polêmica em cima do atacante. Na final, foi essencial ao não deixar o Boca Juniors chegar e abrir o placar.

Já no Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano, Cássio foi o grande protagonista junto com Guerrero ao barrar chutes e tentativas dos jogadores do Chelsea, momentos estes que vivem na memória de cada um dos torcedores do Corinthians.

 

Relembre a brilhante performance de Cássio no jogo contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes.

Cássio renova com o Corinthians em 2022

Pronto para fazer mais história com a camisa do Corinthians, Cássio aceitou renovar o seu contrato com o clube paulista por mais dois anos, agora válido até 31 de dezembro de 2024. O clube anunciou a renovação do contrato em 6 de janeiro de 2022 através das redes sociais, com a titularidade garantida por mais tempo ao goleiro. Nas respostas, torcedores comemoraram a decisão do time em estender o vínculo com o atleta.

Em 2022, o arqueiro vai disputar a 11ª temporada com a camisa do Alvinegro, pronto para aumentar o seu laço com a torcida corintiana e criar memórias para deixar na história do clube.

Confira a seguir o anúncio feito pelo Corinthians.

Tabela da Copinha 2022: jogos do Corinthians na temporada

Você pode gostar também