Quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians; Goleiro renovou contrato

Goleiro foi fundamental na conquista de nove títulos com o clube paulista, além de mais 500 partidas

Temido por adversários e amado pelos corintianos, o goleiro Cássio coleciona conquistas e títulos com no Timão, sendo o sexto jogador que mais vestiu a camisa na história do alvinegro. Para provar o porque do atleta ser tão querido, confira os números e saiba quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians.

Quantos jogos Cássio tem pelo Corinthians?

Com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio disputou 564 partidas em toda a história do clube, de acordo com números divulgados no site oficial.

Cássio começou nas categorias de base do Grêmio, quando ganhou a sua primeira oportunidade fora do país no PSV, da Holanda, em 2007. Após dois anos, transferiu-se para o Sparta Roterdã por empréstimo de um ano. Após ficar sem clube por dois anos, voltou para o Brasil ao ser comprado pelo Corinthians em 2012, onde prova a cada novo dia porque merece a titularidade absoluta.

O arqueiro é o sexto jogador que mais atuou pelo Corinthians, ficando atrás apenas de Biro Biro, com 590, além de Zé Maria, Ronaldo, Luizinho e Wladimir em primeiro lugar com 806 jogos. No entanto, como vai entrar em campo até 2024, é muito provável que o seu número de partidas aumente e suba de posição no ranking corintiano.

Quantos jogos cássio tem pelo corinthians
Cássio em defesa contra o mirassol em 2020. Foto: reprodução / rodrigo coca / agência corinthians

Quantos títulos Cássio tem com o Corinthians?

Não é a toa que o goleiro é adorado pela torcida. Vestindo a camisa 12 desde 2012, Cássio foi protagonista das conquistas da Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, da Recopa Sul-Americana em 2013, além de dois Brasileiros, 2015 e 2017, e quatro Paulistões em 2013, 2017, 2018 e 2019.

Em 2012, ele foi peça chave nas vitórias da Libertadores e Mundial e saiu como herói. Nas quartas de final contra o Vasco, foi o responsável por garantir a classificação ao Timão depois de defender o chute de Diego Souza, lance que até hoje rende muita polêmica em cima do atacante. Na final, foi essencial ao não deixar o Boca Juniors chegar e abrir o placar.

Já no Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano, Cássio foi o grande protagonista junto com Guerrero ao barrar chutes e tentativas dos jogadores do Chelsea, momentos estes que vivem na memória de cada um dos torcedores do Corinthians.

 

Relembre a brilhante performance de Cássio no jogo contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes.

Cássio renova com o Corinthians em 2022

Pronto para fazer mais história com a camisa do Corinthians, Cássio aceitou renovar o seu contrato com o clube paulista por mais dois anos, agora válido até 31 de dezembro de 2024. O clube anunciou a renovação do contrato em 6 de janeiro de 2022 através das redes sociais, com a titularidade garantida por mais tempo ao goleiro. Nas respostas, torcedores comemoraram a decisão do time em estender o vínculo com o atleta.

Em 2022, o arqueiro vai disputar a 11ª temporada com a camisa do Alvinegro, pronto para aumentar o seu laço com a torcida corintiana e criar memórias para deixar na história do clube.

Confira a seguir o anúncio feito pelo Corinthians.

Tabela da Copinha 2022: jogos do Corinthians na temporada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes