Romarinho no Corinthians? Possibilidade de retorno segue aberta

Jogador vestiu a camisa do clube paulista entre 2012 até 2014 até se transferir para o Catar

Ídolo do Corinthians ao participar da conquista da Libertadores e Mundial em 2012, Romarinho pode estar de volta ao clube paulista. Defendendo o Al Ittihad, na Arábia Saudita, o jogador está prestes a deixar o clube e, com isso, o retorno para sua antiga casa segue em aberto com possibilidades reais. Entenda a possível negociação de Romarinho no Corinthians.

Romarinho no Corinthians? Site indica possível volta de jogador

É isso mesmo que você leu torcedor, existe sim a possibilidade de Romarinho retornar para o Corinthians em 2022. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo, o jogador estará livre a partir de julho do ano que vem, ou seja, o Timão pode assinar um pré-contrato em janeiro de 2022.

Entretanto, a diretoria do Corinthians não se pronunciou sobre o assunto e muito menos o jogador. Agora, resta saber se a escolha do clube corintiano coincidirá com o desejo de retornar para São Paulo, como informou a publicação do portal de notícias.

Entre 2020 e 2021, Romarinho procurou a justiça contra o Al Ittihad por falta de pagamentos. Entretanto, em julho de 2021, o Al Ittihad quitou todas as dívidas de pagamentos que possuía com o atleta para não perder o brasileiro na temporada. Na época, Fabio Carille, ex-treinador do Corinthians, era o professor de Romarinho na equipe da Arábia.

Romarinho no corinthians
Jogador está na arábia saudita desde 2018. Foto: daniel augusto jr. / ag. Corinthians

Passagem de Romarinho pelo Corinthians

O atacante começou pelo futebol nas categorias de base do interior de São Paulo, especificamente em Rio Branco, São Bernardo e no Desportivo Brasil. Em 2011, Romarinho transferiu-se ao Bragantino com 46 partidas e 16 gols, segundo dados do portal Ogol. Um ano depois, chegou ao Corinthians por seu desempenho em campo agradar a diretoria alvinegra.

O casamento deu certo. Até 2014, Romarinho representou a equipe por 140 jogos e 25 gols marcados, tendo conquistado uma Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa. O sucesso foi tamanho no Brasil que, no ano seguinte, em 2015, o jogador foi contratado pelo time do Catar, o Al-Jaish.

Ainda no continente aos 30 anos, defendeu o Al Jazira e, por fim, está desde 2018 no Al Ittihad, da Arábia Saudita com 121 participações e 64 tentos, onde então o seu contrato se encerra em julho de 2022, estando livre para assinar contrato com outro time.

Quantos gols o Romarinho tem na carreira?

Em toda a carreira, Romarinho contabiliza 184 gols marcados por 469 jogos, de acordo com o portal de estatísticas de futebol Ogol em passagens por seis clubes ao todo.

Entretanto, o gol que realmente marcou a história do atacante foi o seu desempenho em campo pelo Corinthians no primeiro jogo da Libertadores em 2012 na final. Jogando na Bombobera contra o Boca Juniors, Roncaglia abriu o placar na metade do segundo tempo enquanto Romarinho, nos minutos finais, deixou tudo igual e levou a decisão para o Pacaembu.

Quais são as últimas contratações do Corinthians em 2021?

Com o objetivo de lutar por uma vaga na Libertadores este ano, o Corinthians realizou uma série de contratações e negociações para reforçar o elenco e tornar-se assim grande oponente nos gramados. Entre a lista de jogadores estão Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e Giuliano.

Sob o comando de Sylvinho, o elenco aparece neste momento em 6ª posição do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, ou seja, venceu oito jogos, empatou nove e perdeu cinco na temporada até a 23ª rodada.

 

Leia também - PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes