Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota em clássico

Técnico estava no comando do time desde maio de 2021, após a demissão do treinador Vagner Mancini

Depois de perder o clássico para o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022, pela terceira rodada do Paulistão, a Diretoria optou por desligar Sylvinho do comando do Timão, de acordo com informações do portal GE. Saiba o que levou a Sylvinho ser demitido do Corinthians.

Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota para o Santos

Depois de uma sequência ruins de resultados na temporada passada e um início complicado no Campeonato Paulista em 2022, o técnico Sylvinho acabou sendo desligado do comando do Corinthians após nove meses em escolha da Diretoria. A informação é do portal Globo Esporte.

A decisão aconteceu entre os diretores do clube após a derrota no clássico paulista contra o Santos na noite desta quarta-feira, 02/02, pela terceira rodada do Paulista em 2 a 1, jogando em casa. Com a presença de torcedores na Neo Química Arena, o técnico recebeu muitas vaias não só pelo placar, mas principalmente pelo desempenho ruim apresentado em campo.

Até a madrugada de quarta para quinta-feira, o Timão não se pronunciou sobre a demissão. No entanto, segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do portal GE, os jogadores do elenco alvinegro já foram avisados do desligamento do profissional.

Trajetória de Sylvinho no Corinthians

O comandante assumiu o Corinthians em maio de 2021, após a saída de Vagner Mancini em campanha complicada dentro e fora dos gramados. Em nove meses dentro do elenco paulista, Sylvinho completou 43 partidas, sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas entre Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, segundo dados do site de estatísticas Transfermarket.

Desde então, vinha sofrendo com a pressão de torcedores e também da própria Diretoria do Corinthians para conseguir resultados, já que reforços e boas peças no plantel de jogadores não era o problema. No Campeonato Paulista, até a terceira rodada, conquistou um empate, vitória e uma derrota.

Sylvinho demitido do corinthians
Técnico foi desligado do comando técnico. Foto: reprodução / rodrigo coca / ag. Corinthians

Quem pode ser o novo técnico do Corinthians?

Com a demissão de Sylvinho, o Corinthians entra no mercado para buscar um novo técnico, sendo alguns favoritos entre a torcida e outros nem tanto.

Algumas opções estão disponíveis, como o português Jorge Jesus, ex-comandante do Flamengo. Jesus está sem time desde que deixou o elenco do Benfica, em Portugal, em dezembro do ano passado após terrível campanha no Campeonato Português.

Outra opção é t Gaúcho, também sem clube desde que foi demitido do Flamengo após a derrota do time na final da Libertadores para o Palmeiras. O ex-atleta nunca treinou o Corinthians e, com vasta experiência, é visto com bons olhos. Em junho de 2021, o Timão e Renato negociaram sobre uma possível vinda do treinador ao clube, mas ele optou pelo clube carioca.

No mercado também estão nomes como Cuca, Felipão, Mano Menezes, Dorival Júnior, Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo.

 

Leia também:

Agenda das Olimpíadas de Inverno 2022: programação de quinta (03/2)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes