Vanderlei Luxemburgo no Corinthians? Técnico é o novo cotado

Técnico Cuca pediu para deixar o comando do clube após a vitória contra o Remo na Copa do Brasil

Cuca não é mais técnico do Corinthians após pedir demissão na madrugada dessa quinta, 27 de abril -  mesmo depois da vitória contra o Remo na Copa do Brasil. Com o cargo vago no Timão, o nome de Vanderlei Luxemburgo, 70 anos, aparece como possível contratação enquanto a diretoria do Timão. E agora, Luxemburgo no Corinthians é uma realidade?

Luxemburgo no Corinthians? Técnico é o favorito

De acordo com o jornalista Fábio Lazaro, do jornal Lance, o nome de Luxemburgo é o favorito da diretoria para substituir Cuca. A informação é que o clube pretende manter a linha de trabalho do ex-treinador, e a solução seria contratar um profissional experiente.

Um ponto positivo para Luxemburgo é que o professor tem duas passagens pelo Timão, sendo a primeira foi em 1998 e a outra em 2001.

Agora, Luxemburgo é um dos favoritos a assumir o comando do Corinthians pela terceira vez em sua carreira. Luxemburgo tem passagens por Vasco, Campo Grande, América RJ, Friburguense, Al-Ittihad, Flamengo, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta e Cruzeiro.

Mas mesmo com Luxa sendo o favorito para assumir o Corinthians, outros nomes continuam na lista. Alguns treinadores livres são Tite, o sonho de todo torcedor corintiano, Roger Machado, Jorginho, André Villas Boas, Marcelo Gallardo e Rogério Ceni.

Confira a nota publicada pelo Corinthians sobre a saída de Cuca.

"O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira".

Qual foi o último título do Corinthians?

Passagens de Luxemburgo pelo Corinthians

Vanderlei Luxemburgo treinou duas vezes o Corinthians em sua carreira como técnico de futebol. A primeira acontece em 1998, quando trocou o Santos pelo rival. No Campeonato Paulista daquele ano ficou com o vice-campeonato, mas conquistou o título do Brasileirão, o segundo da história do clube.

Já em 2001, ele assumiu o elenco alvinegro depois de passar pela Seleção Brasileira em 99. O seu trabalho foi fenomenal no Timão, tirando o clube da parte de baixo da tabela para ser campeão no Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil em 2001 foi vice-campeão.

No total foram 136 partidas, com 63 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, de acordo com dados do portal Meu Timão.

Próximo jogo do Corinthians

Agora o Corinthians precisa correr contra o tempo para arruma a casa, já que o time volta a jogar no sábado, 29 de abril, contra o Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão. O Allianz Parque será o palco do Derby Paulista, às 18h30, horário de Brasília.

Com a saída de Cuca, é provável que Fernando Lázaro comande o elenco enquanto um novo treinador não é anunciado. No entanto, é sabido que o profissional não apresentou um bom desempenho no comando da equipe.

A situação do clube não é das melhores. Embora tenha passado para às oitavas da Copa do Brasil, no Brasileirão o Timão aparece na 14ª posição com uma vitória e uma derrota. O triunfo no Derby é fundamental.

Leia também: Quando vai ser a próxima luta do Whindersson Nunes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes