Veja a campanha do Flamengo até a final da Libertadores 2021

Clube Rubro-negro está invicto no torneio até então e pode fazer história se ganhar o título diante do Palmeiras, no dia 27 de novembro.

Pela 3ª vez em sua história, o Flamengo chega à final da Copa Libertadores. Depois de conseguir à decisão nos anos de 1981 e 2019, o rubro-negro repete o feito e disputa o título diante do Palmeiras. Invicto nesta edição, a equipe carioca está a um jogo da Glória Eterna. Confira então como foi a campanha do Flamengo na Libertadores.

+ Quantas Libertadores o Flamengo tem?

Números da campanha do Flamengo na Libertadores 2021

O Rubro-negro garantiu-se na fase de grupos da Copa Libertadores 2021, após ficar com o título do Campeonato Brasileiro 2020. Até então, o clube possui nove vitórias e três empates no torneio, ou seja, está invicto na competição. Além disso, o time do Ninho do Urubu já anotou 32 gols e levou 12 bolas na rede na competição.

O Flamengo caiu na chave com LDU, Unión La Calera e Vélez na fase de grupos. Venceu os três primeiros confrontos e depois empatou os três últimos. Até a primeira fase do time na competição, Rogério Ceni comandou a equipe, mas a partir das oitavas de final, Renato Gaúcho assumiu e desde então é o treinador do time carioca.

Na estreia nesta Libertadores, ainda sob o comando de Ceni, a equipe flamenguista venceu os argentinos do Vélez fora de casa por 3 a 2; na segunda rodada, uma goleada pra cima do chilenos do Unión por 4 a 1; e para fechar o turno, um 3 a 2 diante dos equatorianos da LDU, na altitude.

No entanto, o Flamengo não manteve o mesmo rendimento para os jogos de sua campanha do returno na Libertadores. Na quarta rodada ficou no 2 a 2 com o Unión, no Chile; logo depois, dois jogos no Maracanã diante da LDU e do Vélez, mas os placares foram 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.

Fase eliminatória e era Renato Gaúcho

O Flamengo conquistou então 12 pontos e fechou sua campanha de fase de grupos na liderança da chave G da Libertadores. Nas oitavas, o adversário foi os atuais campeões da Sul-americana: Defensa y Justicia. Com Renato Gaúcho no comando, a equipe brasileira venceu a ida por 1 a 0 e na volta goleou os argentinos por 4 a 1.

Os rivais das quartas de final foram os paraguaios do Olimpia, que passaram pelo Internacional nas oitavas. Mas se alguém imaginava um confronto duro, o que se viu foi a equipe de Renato golear por 4 a 1 e 5 a 1 as partidas diante do adversário. Garantido na semi, o rubro-negro partiu para enfrentar o Barcelona de Guayaquil.

A equipe equatoriana foi uma das grandes surpresas desta edição de Libertadores. No Grupo C, a equipe esteve ao lado de Boca Juniors, Santos e The Strongest, mas avançou com a primeira posição da chave. Depois, passou por Vélez e Fluminense, até pegar o Flamengo e perder os dois confrontos por 2 a 0.

Quando é será a final da Libertadores 2021?

A final da Libertadores está marcada para o dia 27 de novembro de 2021 no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição. Pela quarta vez na história, duas equipes brasileiras chegam à final: Flamengo e Palmeiras disputam a taça em 2021.

Diferentemente do Flamengo, o Palmeiras não está invicto em sua campanha nesta Libertadores. O time alviverde perdeu uma partida na 5ª rodada da fase grupos para o Defensa y Justicia, por 4 a 3. No entanto, o Verdão chega embalado depois de avançar em primeiro de seu grupo e eliminar no mata-mata a Universidad Católica, São Paulo e Atlético MG.

Quantos jogos o Flamengo tem na Libertadores?

A equipe rubro-negra tem até então 12 jogos nesta edição do torneio internacional. O Flamengo tem em sua campanha da Libertadores, nove vitórias e três empates. Na fase do mata-mata, os flamenguistas venceram todos os confrontos que fizeram. Já na fase de grupos, ganharam três e empataram outros três.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes