Conheças as 10 vendas mais caras de jogadores do Flamengo

Clube concretizou a venda do meia Gerson por 20 milhões de euros, a quarta maior na história do clube; confira a lista.

Após meses de negociação, o Flamengo acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha. Mesmo sem o anúncio oficial, o jogador já assinou o contrato com a equipe francesa e, segundo o jornal francês L’Équipe, a negociação gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 123,2 milhões). Estes valores tornam o camisa 8, a quarta venda mais cara de jogadores na história do Flamengo. Confira a lista.

Vendas mais caras de jogadores na história do Flamengo

O atacante Vinicius Júnior continua sendo a venda mais cara na história do Flamengo. Em maio de 2017, o Rubro-negro chegou a um acordo com o Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros pela jovem promessa brasileira. Na época com 16 anos, o atleta permaneceu no Flamengo até julho de 2018, quando chegou aos 18 e se transferiu para o clube espanhol.

Na segunda posição da lista aparece o meia Lucas Paquetá. O Flamengo acertou a venda do jovem em outubro de 2018 para o Milan, quando o jogador estava com 21 anos. Pelo atleta, os Rossonero pagaram cerca de 35 milhões de euros, mas não tiveram o retorno que esperavam. Em setembro de 2020, a equipe italiana então negociou o brasileiro com o Lyon, da França.

Lucas paquetá aparece em segundo lugar no ranking de maiores vendas do flamengo
Lucas paquetá aparece em segundo lugar no ranking de maiores vendas do flamengo (foto: gilvan de souza/flamengo)

Fecha o top-3 de vendas mais caras na história do Flamengo, o jovem Reinier. No início de 2020, a promessa rubro-negra também foi vendida para o Real Madrid. Os merengues pagaram 30 milhões de euros pelo atleta que ainda tinha 17 anos, mas já encantava nos gramados. O atleta atuou apenas por cerca de um semestre na equipe principal da equipe da Gávea, mas em 15 jogos, fez seis gols e distribuiu duas assistências.

Veja a lista de maiores vendas do Flamengo:

  1. Vinícius Júnior – 45 milhões de euros – Real Madrid
  2. Lucas Paquetá – 38,4 milhões de euros – Milan
  3. Reinier – 30 milhões de euros – Real Madrid
  4. Gerson – 20 milhões de euros – Olympique de Marselha
  5. Adriano – 13,1 milhões de euros – Inter de Milão
  6. Léo Duarte – 10,6 milhões de euros – Milan
  7. Reinaldo – 10 milhões de euros – PSG
  8. Jorge – 8,5 milhões de euros – Monaco
  9. Pablo Marí e Jean Lucas – 8 milhões de euros – Arsenal e Lyon, respectivamente
  10. Gustavo Cuéllar – 7,4 milhões de euros – Al Hilal
Venda de gerson torna-se a quarta maior na história do flamengo
Venda de gerson torna-se a quarta maior na história do flamengo (foto: alexandre vidal/flamengo)

Entre as cinco maiores vendas de jogadores do Flamengo na história, a de Gerson é a única em que o atleta não foi revelado pelo próprio Rubro-negro. Isso porque, o Coringa, fez sua categoria de base no Fluminense, em Xerém, e o clube vendeu o jogador para a Roma por 16 milhões de euros, em 2015.

Sem espaço para atletas extracomunitários na equipe romana, o meia voltou ao Tricolor Carioca por empréstimo. Ele ainda foi emprestado à Fiorentina em 2018, até chegar então ao Fla no ano seguinte, por R$49,7 milhões.

+ Rogério Ceni testa positivo para Covid: veja quem assume o Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes