Flamengo vence Inter de virada e depende apenas de si para ser campeão

Vitória deixa o Rubro-negro na liderança do Campeonato Brasileiro, faltando apenas um jogo para o término da competição.

Em jogo com cara de "final", Flamengo vence Inter por 2 a 1, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos neste domingo (21), o Rubro-negro passou o Colorado na tabela e assumiu a liderança do Brasileirão, faltando apenas um jogo para o término da competição. Agora, time de Rogério Ceni depende apenas de si para ficar com o título.

Flamengo vence Inter e se aproxima do título

Flamengo e Inter entraram em campo dispostos a garantir a liderança do campeonato, mas no caso Colorado, na busca para conquistar o título do Brasileirão. Com estratégias bem definidas, enquanto os donos da casa tinham maior posse de bola, os visitantes marcavam e apostavam no contra-ataque.

Logo aos 11 minutos, Moisés recebeu bola de Patrick na esquerda e fez o cruzamento para Yuri Alberto. Dentro da área, o zagueiro Gustavo Henrique puxou a camisa do atacante Colorado, e após consulta ao VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Edenílson tomou pouca distância, mas mandou a bola na ângulo do goleiro Hugo e deixou os gaúchos na frente do placar.

Lance do pênalti cometido por gustavo henrique em yuri alberto
Lance do pênalti cometido por gustavo henrique em yuri alberto (foto: twitter/@eduardodeconto)

A vitória dava o título para a equipe de Abel Braga, que então viu o Flamengo crescer na partida. Embora tivesse a posse de bola, o Rubro-negro sofria para achar os espaços na defesa do Inter. No entanto, aos 28 minutos, Bruno Henrique ganhou de Rodinei e cruzou rasteiro para Arrascaeta finalizar para o fundo das redes.

O gol manteve o Flamengo iniciando as ações das partidas, mas quem quase marcou o segundo tento foram os visitantes, em finalização de Rodinei, que pegou na trave.

Segundo tempo

Um dos personagens do confronto, isso porque pertence ao Flamengo e está emprestado ao Inter, Rodinei voltou a aparecer no segundo tempo. Logo aos três minutos da etapa complementar, o lateral deu entrada forte em Filipe Luís e levou o cartão vermelho. Vale ressaltar que por ser do Flamengo, o Colorado teve que pagar o valor de R$ 1 milhão para que o lateral jogasse a partida.

Torcedor pagou a multa para rodinei jogar, mas atleta foi expulso na segunda etapa
Torcedor pagou a multa para rodinei jogar, mas atleta foi expulso na segunda etapa (foto: twitter/@eduardodeconto)

A expulsão de Rodinei mexeu com o andamento do jogo e Rogério Ceni colocou sua equipe mais ofensiva para aproveitar o número maior de jogadores em campo. As alterações surtiram efeito e o clube virou o jogo.

Logo depois de roubada de bola no campo de defesa, o Flamengo partiu para o ataque. Arrascaeta recebeu passe de Bruno Henrique e passou para Gabigol finalizar na saída de Marcelo Lomba e virar para os donos da casa.

Atrás do placar, os visitantes perderam força com um jogador a menos e viram o Flamengo se aproximar de ampliar o marcador. Pedro chegou a fazer o terceiro gol, mas em posição irregular, a arbitragem anulou o tento flamenguista. No entanto, aos 46 minutos, o camisa 21 fez mais um, mas novamente o gol foi anulado, desta vez por falta no início da jogada.

Ao vencer o Inter, Flamengo assume liderança

Com o triunfo, o Flamengo ultrapassou o Inter na tabela e pode vencer a corrida pelo título do Brasileirão. Aos 71 pontos, o Rubro-negro tem dois de vantagem para o Colorado e vai para a última rodada precisando de uma vitória simples para garantir o caneco.

Em caso de empate no próximo jogo, o Flamengo torce para o Inter não vencer o Corinthians.

Próximos jogos

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para quinta-feira (25), o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Inter recebe o Corinthians, no Beira-rio. Todos os jogos acontecem de forma simultânea, às 21h30.

+ Premiação do título do Brasileirão será diferente entre Fla e Inter

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes