Gabigol vai jogar no domingo contra o Grêmio? Entenda o que aconteceu

Flamengo conseguiu efeito suspensivo e, com isso, jogador pode entrar em campo no fim de semana

Após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos de suspensão ao chamar o futebol brasileiro de "várzea", Gabigol está liberado e vai jogar no próximo domingo contra o Grêmio no Brasileirão após o Flamengo conseguir o efeito suspensivo nesta sexta-feira, 17/09. Entenda o vai-e-vem envolvendo o STJD e o caso do atleta.

Gabigol vai jogar contra o Grêmio no domingo pelo Brasileirão?

Gabriel Barbosa, o Gabigol, vai jogar a 21ª rodada do Brasileirão diante do Grêmio no domingo, 19 de setembro de 2021. O auditor Maurício Neves Fonseca, do STJD, acatou na tarde desta sexta-feira o pedido do efeito suspensivo do Flamengo e, por isso, o jogador está apto para entrar em campo no próximo confronto. É importante lembrar que Gabigol já ficou uma partida sem jogar.

Entretanto, a medida que libera o atleta para jogar é válida até o julgamento do recurso dos dois jogos de suspensão no Pleno do STJD. Confira a decisão do relator divulgada em site oficial.

 

“O artigo 147-A do CBJD preceitua que:

“Artigo 147-A do CBJD: Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação.”

Desta forma, da análise superficial do caso concreto, a luz do artigo 147-A, do CBJD, presentes os requisitos a demonstrar verossimilhança nas alegações expostas pela equipe recorrente em relação ao seu atleta GABRIEL BARBOSA ALMEIDA.

Ante o exposto, com fulcro no dispositivo supra, em análise perfunctória, convenço-me a priori da verossimilhança das alegações razão pela qual CONCEDO o efeito suspensivo até o julgamento do presente recurso voluntário".

Sem titulo 307
Jogador fica garantido para jogar no domingo contra o grêmio. Foto: alexandre vidal / crf

Gabriel Barbosa, do Flamengo, é punido por STJD com dois jogos de suspensão

O atacante do Flamengo foi julgado em sessão virtual nesta sexta-feira pelo STJD e, como veredito, foi punido com suspensão em duas partidas. A Procuradoria enquadrou o jogador no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz que “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; §2º,inciso II, desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

O episódio que lhe causou o dano aconteceu em 8 de agosto de 2021 contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão. Após tomar o cartão vermelho por reclamação aos 18 minutos do segundo tempo, Gabigol deixou o gramado batendo palma e disse que “isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”.

Gabriel cumpriu uma partida quando ficou fora do confronto diante do Sport por ter recebido o cartão vermelho enquanto o próprio STJD esperava para examinar o caso do jogador do Flamengo para ser punido.

A 67
Atacante em julgamento no stjd. Foto: divulgação / site stjd

Quando será o julgamento do recurso do Flamengo no STJD?

As datas para o julgamento do recurso do Flamengo sobre o caso de Gabriel Barbosa ainda não estão definidas.  Enquanto isso, o jogador do Rubro-Negro pode entrar em campo por decisão do auditor do órgão.

Gabigol pode jogar flamengo efeito suspensivo
Julgamento ainda não tem data para acontecer. Foto: divulgação / site stjd

Jogos do Flamengo no Brasileirão 2021

Na classificação do Brasileirão, o Flamengo aparece em terceiro lugar com 34 pontos, ou seja, conquistou 11 vitórias até o momento, com um empate e cinco derrotas. Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe busca o título da temporada enquanto precisa ultrapassar Palmeiras e Atlético-MG, que também realizam uma campanha extraordinária.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo tem pela frente o Barcelona do Equador no jogo um das semifinais da Libertadores. Por fim, até o final de setembro, o Flamengo também tem pela frente o América-MG pela 22ª rodada no domingo, dia 26, a partir das 11h no Estádio Independência.

 

Leia também - Quantos gols Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem na carreira?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes