Quantos gols Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem na carreira?

Atleta defende o Flamengo desde 2019, quando transferiu-se da Europa

Gabriel Barbosa, ou simplesmente Gabigol como é conhecido, é o segundo maior artilheiro da história do Flamengo no Brasileirão. Vestindo a camisa do Rubro-Negro, o jogador tem números extraordinários que impressionam torcedores e até mesmo rivais que desejam tê-lo em seu elenco. Mas quantos gols Gabigol tem em sua carreira?

Em toda a carreira, quantos gols Gabigol tem?

Gabriel Barbosa, ou Gabigol, tem 185 gols marcados em toda a carreira, contando passagens pelo Santos, Benfica, Inter de Milão, Flamengo e Seleção Brasileira. Os dados são do portal Ogol.

Em 2021, o jogador tornou-se o maior artilheiro da história do Flamengo no Campeonato Brasileiro com 45 gols marcados até setembro na temporada 2021, ultrapassando Bebeto. Zico aparece em primeiro lugar com a marca de 135 gols, uma difícil marca a ser batida.

Sem titulo 292
Gabigol em atuação pelo flamengo. Foto: alexandre vidal / crf

Por clubes profissionais, quantos gols Gabigol marcou?

Até setembro de 2021, Gabigol atingiu a marca de 182 gols marcados por Santos, Flamengo, Benfica e Inter de Milão, clubes de seu currículo. Começando pelo Santos, time que o revelou ao futebol, Gabigol tem em sua passagem 206 jogos e 83 gols.

Quando chegou na Europa, vestiu as cores da Inter de Milão, onde não foi muito bem com apenas 10 partidas e 1 gol marcado. No Benfica, entretanto, anotou 5 jogos e também 1 gol.

Por fim, transferiu-se ao Flamengo em 2019 e desde então acumula realização. Ao todo, são 130 jogos disputados e 97 gols marcados. Por fim, já disputou Copa do Brasil, Brasileirão, Campeonato Paulista, Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Carioca.

Aaafsa
Primeiro gol de gabigol pela inter contra o bologna. Foto: internazionale oficial / @inter_br

Quantos gols Gabigol tem na Seleção Brasileira?

O atacante também conta convocações para a Seleção Brasileira em sua carreira. Ao todo, marcou 3 gols em 14 jogos que disputou por amistosos, Copa América, Eliminatórias para a Copa do Mundo e até mesmo passagem pela Seleção Olímpica de Futebol, conquistando a medalha de ouro em 2016 no Rio de Janeiro.

Para o Mundial de 2022, Gabriel pode ser chamado para defender a sua nação se continuar com o bom desempenho que apresenta no Flamengo.

A 61
Gabigol em ação pela seleção brasileira. Foto: lucas figueiredo / cbf

Carreira de Gabriel Barbosa no futebol

O craque começou nas categorias de base do Santos, integrando a equipe principal em 2013 onde ficou por três anos. Em 2016, Gabriel Barbosa chamou a atenção da Inter de Milão, carimbando o seu passaporte para a Europa.

Entretanto, mesmo com a grande chance, Gabigol não conseguiu se firmar em campo, completando apenas 10 jogos e 1 gol, segundo dados do portal Ogol. No ano seguinte, foi emprestado para o Benfica, onde também não obteve sucesso com 5 participações e também 1 gol.

Foi então que, em 2018, Gabigol retornou para o Santos por empréstimo e, novamente no Brasil, conseguiu retomar o bom desempenho nos gramados com 206 jogos e 83 tentos marcados por toda a passagem. Um ano depois, 2019, novamente por meio de empréstimo chegou ao Flamengo, comprado oficialmente em 2020 pelo clube carioca.

 

 

Leia também - Quantos gols Gabigol tem pelo Flamengo? Veja os números 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes