Grupo do Flamengo na Libertadores 2021: Fla garante vaga às oitavas

Clube empatou com LDU na última rodada e garantiu sua classificação antecipada, no entanto, primeiro lugar da chave ainda está em aberto.

O Flamengo conseguiu o empate contra a LDU nesta quinta (19), com gol de Gustavo Henrique aos 42 minutos da 2ª etapa, e garantiu sua vaga às oitavas da Libertadores. Com o um ponto conquistado, o Rubro-negro chegou a 11 e não pode ser ultrapassado pelos equatorianos. No entanto, o clube ainda não tem a primeira posição garantida e decide a liderança na última rodada. Saiba como está o Grupo do Flamengo na Libertadores 2021.

Grupo do Flamengo na Libertadores 2021

A equipe do Flamengo está classificada às oitavas de final da Libertadores 2021, com uma rodada de antecedência. O empate contra a LDU levou o time aos 11 pontos, abrindo seis de vantagem para os equatorianos, que não alcançam o Rubro-negro e nem o Vélez, segundo colocado da chave. No entanto, o clube brasileiro enfrenta os argentinos na última rodada, na disputa pela primeira posição.

O time de Rogério Ceni tem dois pontos de vantagem para o Vélez e recebe o clube na quinta-feira (27), no Estádio do Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. Se vencer ou empatar o duelo, o Flamengo garante a primeira posição de seu grupo na Libertadores 2021 e fica no pote para 1 para o sorteio das oitavas. Entretanto, se perder, os argentinos ultrapassam o Fla e assumem a liderança.

Flamengo decide primeira posição de seu grupo na Libertadores, em confronto contra o Vélez
Flamengo decide primeira posição de seu grupo na Libertadores, em confronto contra o Vélez (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os times da LDU e Unión La Calera não possuem mais chances de avançarem no torneio continental e se enfrentam na 6ª rodada da fase de grupos. O confronto vale vaga à Copa Sul-americana 2021, visto que os clubes que ficarem na terceira posição de seus grupos, garantem vaga às oitavas da Sula.

Os equatorianos possuem vantagem de três pontos para os chilenos, mas mesmo que percam o confronto direto, podem garantir o terceiro lugar. Isso porque, em caso de vitória do La Calera, os clubes empatariam em pontos, mas a LDU possui larga vantagem no saldo de gols (-1 a -6), primeiro critério de desempate.

Grupo G

  • Flamengo – 11 pts (5 de saldo)
  • Vélez – 11 pts (2 de saldo)
  • LDU – 5 pts (-1 de saldo)
  • Unión La Calera – 2 pts (-6 de saldo)
Defesa rubro-negra já levou nove gols no torneio
Defesa rubro-negra já levou nove gols no torneio (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ataque do Flamengo na Libertadores

Com os dois gols marcados diante da LDU o Flamengo manteve um dos melhores ataques da Libertadores 2021. O clube tem a mesma quantidade de bolas na rede do Palmeiras, que perdeu de 4 a 3 para o Defensa y Justicia. Os dois brasileiros fizeram 14 tentos nesta edição do torneio continental.

Um pouco menos da metade dos gols rubro-negros foram feitos por Gabigol. O atacante, que passou em branco no último duelo, possui seis tentos na competição e divide a artilharia com o Borja, ex-Palmeiras, atualmente no Junior Barranquilla.

Por outro lado, a defesa flamenguista é uma das decepções do clube na competição. Em cinco partidas, a equipe sofreu nove gols e foi vazado em todas as partidas da fase de grupos até então.

Gabigol está entre os artilheiros desta Libertadores, com seis gols
Gabigol está entre os artilheiros desta Libertadores, com seis gols (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Próximos jogos do Flamengo

Logo depois de empatar na Libertadores, o Flamengo volta a concentrar suas atenções no Campeonato Carioca. O clube está na final contra seu rival Fluminense e se enfrentam neste sábado (22), às 21h05, no Estádio do Maracanã, em confronto válido pelo segundo duelo da decisão. No jogo de ida, empate em 1 a 1. Agora, quem vencer, fica com o caneco.

No dia 27 de maio, o Flamengo decide a liderança de seu grupo na Libertadores contra o Vélez, às 21h, no Estádio do Maracanã. Por fim, estreia no Brasileirão 2021 no dia 30, contra o Palmeiras, às 16h, também no principal campo do Rio de Janeiro.

+ Quem são os maiores campeões do Paulistão? Veja a lista

Você pode gostar também
buy cialis online