Jorge Jesus no Flamengo em 2022? 'Sim' do técnico anima torcida

Flamengo quer o técnico português, que parece sinalizar em favor de treinar o clube carioca no ano que vem

A novela envolvendo o Flamengo e Jorge Jesus parece não ter fim. Na manhã desta quarta-feira, 22/12, o técnico português disse sim para a diretoria rubro-negro, e a negociação pode finalmente acontecer. Em sua passagem no Brasil, Jesus obteve grande sucesso. Confira as informações que confirmam que Jorge Jesus pode treinar o Flamengo em 2022.

Jorge Jesus volta para o Flamengo em 2022?

Depois de treinar por dois anos o Flamengo e obter quatro títulos, sendo Supercopa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Recopa, Jorge Jesus pode estar de volta ao clube carioca em 2022.

Em reunião com a cúpula do Flamengo, os cartolas Marcos Braz e Bruno Spindel, na última terça-feira, 21/12, o português deu o sinal verde, deixando a possibilidade em aberto de treinar o elenco no ano que vem, de acordo com informações do jornalista Fred Huber, do portal Globo Esporte.

O encontro também foi publicado pelo jornal português Record, que deu a entender que a negociação já se caminha bem entre os dois lados.

Neste momento, JJ comanda o Benfica e, mesmo que o elenco esteja em boa fase nos gramados, ainda sente o desejo de retornar para o Brasil. Além disso, os bastidores do Mister com a diretoria do clube de Lisboa não é nada boa, como indicaram jornais portugueses nas últimas semanas. Para aliviar a tensão, JJ precisou jantar com o presidente do Benfica, Rui Costa, para conversar sobre o rumo de seu trabalho.

Jorge jesus no flamengo 2022
Técnico ganhou quatro títulos em sua passagem no rubro-negro. Foto: reprodução / alexandre vidal / crf

O que o Flamengo precisa fazer para ter Jorge Jesus em 2022?

Repatriar Jorge Jesus não é um caminho tão fácil como se parece. Isso porque o português tem vínculo de contrato com o Benfica até junho de 2022. Dessa maneira, se o Flamengo quiser contratar Mister para ser treinador no ano que vem, precisa pagar uma bagatela em dinheiro.

A multa rescisória de JJ com o Benfica está em 6 milhões de euros, o que traduzido para o real aparece em R$39 milhões de reais, podendo ser ainda maior se contabilizado toda a comissão técnica do treinador.

Mesmo sem técnico neste momento, o Flamengo planeja estudar a multa e negociar com o Benfica este valor para obter Jorge Jesus, já que os números assustam os dirigentes.

Benfica desmente mídia portuguesa e garante permanência de Jesus

Enquanto grande parte da mídia portuguesa confirma que Jorge Jesus se encontrou com a diretoria do Flamengo e até disse sim para o clube brasileiro, o Benfica preferiu se pronunciar e desmentir a notícia sobre o suposto encontro entre as partes.

Mais cedo, a CNN de Portugal noticiou que o Mister se reuniu na última terça-feira, 21/12, com dirigentes do Flamengo e confirmou que gostaria de retornar para o Brasil. A emissora também garantiu que o Benfica já sabia da posição do treinador, mas que não estava disposto a se comunicar sobre o assunto.

Entretanto, em comunicado publicado no site do Benfica na tarde desta quarta-feira, 22/12, o clube desmentiu tudo o que foi dito pela CNN, informando que não existe nenhum acordo entre o Flamengo e JJ, e que o comandante está focado nas próximas disputas da temporada em busca do título.

Confira o anúncio completo a seguir:

"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes.
Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.

Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica".

 

A reviravolta, porém, aconteceu logo em seguida após o boletim do Benfica. O canal português emitiu uma nota editorial informando que mantém a informação envolvendo as duas partes e que, de fato, Jorge Jesus disse sim ao Flamengo.

Jorge jesus no flamengo 2022
Cnn divulgou nota confirmando o que disse sobre jj e flamengo. Foto: reprodução / cnn portugal

Torcedores do Flamengo se animam com volta de Mister

Não há como negar que Jorge Jesus vive na memória de todo torcedor do Flamengo. Muitos, inclusive, clamam pela volta do treinador depois de um ano difícil em 2021 onde, sob o comando de Renato Gaúcho, perderam o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a final da Libertadores para o Palmeiras.

Com a notícia do suposto sim de JJ, a torcida se animou nas redes sociais, mostrando todo o apoio ao retorno do português. Alguns, inclusive, planejaram buscar o profissional no aeroporto e já estudam maneiras para anuncia-lo.

Jorge jesus no flamengo 2022
Volta de português animou torcida. Foto: reprodução / twitter

Flamenguistas aproveitaram para comemorar a possível volta do torcedores com memes.

Jorge jesus no flamengo 2022
Torcedores comemoraram possível retorno. Foto: reprodução / twitter

Outros brincaram com a possibilidade do time voltar a ser o que era sob o comando de Jesus, em 2019, pedindo até para a Diretoria Rubro-Negra marcar amistosos com grandes clubes.

Jorge jesus no flamengo 2022
Comandante pode voltar ao fla em 2022. Foto: reprodução / twitter

E, claro, os torcedores do rubro-negro já imaginam como será a possível volta de JJ em 2022 ao Flamengo.

Jorge jesus no flamengo 2022
Torcedores comemoraram possível retorno. Foto: reprodução / twitter

 

Leia também:

Quando vai ser o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes