Maicon zagueiro no Flamengo: clube está próximo de fechar contratação

Zagueiro está livre no mercado e pode fechar com o Flamengo para ser o novo reforço do clube, segundo apontou jornalista.

À procura de um zagueiro para reforçar seu elenco, o Flamengo pode estar próximo de anunciar Maicon. O defensor de 32 anos está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta teve passagem marcante pelo São Paulo entre 2016 e 2017.

Maicon zagueiro no Flamengo

Depois de se especular David Luiz e Lyanco, vendido pelo Torino ao Southampton, o novo alvo do Flamengo para a defesa é Maicon. O defensor inclusive já está no Rio de Janeiro para fechar os acordos com o Rubro-negro, segundo informou o jornalista Bruno Andrade, do UOL.

O atleta chega para reforçar a defesa flamenguista, muito criticada no início da temporada, ainda diante do comando de Rogério Ceni. Atualmente o clube conta para o setor com Willian Arão, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana, além então do jovem Gabriel Noga.

Com passagens pela Europa, Maicon, o possível novo zagueiro do Flamengo jogou pelo Porto, de Portugal, além do Galatasaray, da Turquia. No Brasil, sua passagem mais marcante foi no São Paulo entre os anos de 2016 e 2017. O defensor chegou por empréstimo ao Tricolor, mas logo caiu nas graças da torcida.

Um dos líderes do time na campanha são-paulina até a semifinal da Libertadores de 2016, Maicon foi então comprado pela equipe por 6 milhões de euros, além do time paulista ceder mais 50% dos direitos do zagueiro Lucão e 50% do lateral Inácio ao clube do Porto.

Quanto o Flamengo pagará por Maicon?

Se contratado pelo Flamengo, o zagueiro chegará ao Ninho de Urubu de graça. Isso porque, Maicon está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho deste ano.

Dessa forma, o Rubro-negro precisa apenas acertar os detalhes contratuais com o zagueiro, além de definir os valores dos vencimentos mensais do jogador para Maicon ser o novo reforço do Flamengo.

Carreira de Maicon

Aos 32 anos, Maicon iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Jogou por empréstimo na Cabofriense e Nacional da Madeira, até o Porto compra-lo em 2009. O defensor ficou na equipe portuguesa por quase oito temporadas, mas depois foi para o São Paulo jogar por empréstimo.

O bom desempenho e o pedido da torcida fizeram o time são-paulino contratar o zagueiro, que jogou no Tricolor entre 2016 e 2017. Logo depois da equipe do Morumbi, o jogador atuou pelo Galatasaray, da Turquia, e Al Nassr, da Arábia Saudita. Agora, depois de rescindir com o clube árabe, Maicon zagueiro pode ser o novo reforço do Flamengo.

Em sua carreira, o defensor conquistou 3 títulos do Campeonato Português, 4 Supertaças Cândido de Oliveira, 2 Taças de Portugal e 1 Europa League. Na Turquia o jogador ainda levou 2 taças do Campeonato Turcos, 1 Taça da Turquia, além vencer no Al Nassr 1 Liga Arábia Saudita e, por fim, 1 Supertaça Arábia Saudita.

 

Leia também

+ Roger Guedes é do Corinthians? Veja como está a negociação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes