O que é P12 Flamengo? Pichações mandam recado ao clube

Muro do centro de treinamento do clube amanheceu pichado, após empate com a lanterna Chapecoense.

Após empatar em 2 a 2 com a Chapecoense, os flamenguistas viram a chance do título do Brasileirão 2021 ficar mais distante. Como consequência, os muros do Ninho do Urubu, centro de treinamento, amanheceram pichados nesta terça-feira, 9. As pichações continham a sigla "P12". Mas o que é P12 escrito no muro do Flamengo?

Vítor Pereira vai cair?

O que é P12 no muro do CT do Flamengo?

P12 é a sigla de como o autor da mensagem se autodenomina. Esta não é a primeira vez que o muro do centro de treinamento do Flamengo recebe pichações deste autor, que deixa sua marca de indignação há tempos no Ninho do Urubu e na Gávea. As mais recentes apareceram a partir de maio.

O treinador do clube na época era Rogério Ceni, que sofreu xingamentos do pichador após empatar com a LDU em 2 a 2, na fase de grupos da Libertadores. "Zaga merd*, Ceni burro" foram as mensagens deixadas. Ainda com o ex-goleiro no comando técnico, novas pichações apareceram no CT.

Logo depois de perder para o Atlético MG por 2 a 1 no Brasileirão, o muro do centro de treinamento foi pichado com “Fora, Ceni, imbecil!”. Desde a chegada de Renato Gaúcho, P12 apareceu duas vezes. A primeira delas após a queda na Copa do Brasil para o Athletico PR. Chamou o treinador de burro e disse que "Libertadores é obrigação".

Agora, as mensagens novamente são direcionadas ao comandante, depois de empatar em 2 a 2 com a lanterna Chapecoense. O muro amanheceu neste terça-feira, 9, com a frase: “R$ 200mi pra nada!", em referência à provocação de Renato ao Flamengo, quando ainda era técnico do Grêmio.

Na ocasião, o treinador afirmou que Jorge Jesus, então técnico flamenguista, tinha obrigação de vencer a Libertadores, pois tinha em mãos um elenco de R$200 milhões. P12 também pichou no muro a frase "Dia 27 é guerra!" em referência à data da final do torneio nesta temporada.

Treinador domenec torrent, que sucedeu jorge jesus no flamengo, também sofreu com o p12
Treinador domenec torrent, que sucedeu jorge jesus no flamengo, também sofreu com o p12 - foto: reprodução/coluna do fla

Como está o Flamengo na temporada?

A revolta da torcida ocorre após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil e o fraco desempenho no Campeonato Brasileiro. Com o empate diante da Chapecoense, o Rubro-negro está a 11 pontos do líder Atlético MG. Os cariocas ainda têm um jogo a menos que o Galo, mas com o campeonato em reta final, o sonho do tri pode ficar difícil.

A equipe flamenguista possui nove partidas neste Brasileirão e tenta tirar a diferença de pontos da equipe mineira. Entretanto, o título mais palpável no momento é o da Libertadores. A equipe de Renato Gaúcho está na final do torneio e o Flamengo pode ter paz com a torcida e P12 em caso de triunfo na decisão.

Quando será a final da Libertadores?

O Flamengo enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores 2021 no dia 27 de novembro de 2021. A partida novamente será em jogo único, mas em campo neutro. A decisão ocorre no Estádio Centenário, na capital do Uruguai, Montevidéu.

Depois de ser campeão do Campeonato Carioca 2021 e Supercopa do Brasil, a equipe flamenguista pode então conquistar o terceiro titulo na temporada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes