O que são e como comprar os Fan Tokens do Flamengo?

Clube investe no mercado digital e torcedores poderão comprar seus criptoativos e ter uma maior participação com o Rubro-negro.

Em busca de recursos e maior proximidade com os torcedores, os clubes brasileiros entraram na onda e investiram em Fan Tokens. A mais nova equipe a lançar a novidade é o Rubro-Negro, então veja o que são e como comprar os Fan Tokens do Flamengo.

O que são Fan Tokens ?

O Fan Token é um ativo digital protegido por criptografia, um criptoativo, ou seja uma moeda digital, que possui oscilação de preço no mercado. Ele é uma espécie de ferramenta que garante que pessoas consigam ter acesso e serviços ou produtos de empresas ofertados através de uma plataforma.

No caso do Flamengo, os Fan Tokens $MENGO, são ativos digitais colecionáveis dentro da plataforma de blockchain da Chiliz. Os donos dos ativos irão participar de votações, enquetes, jogos e quiz valendo camisas autografadas e produtos oficiais do clube, além de receber algumas promoções, tudo dentro do app Sócios.com.

Socios
No site do sócios. Com há uma ferramenta para você baixar o app - imagem: reprodução

A primeira grande novidade para os detentores de Fan Tokens do Rubro-negro será escolher a mensagem que irá aparecer na parede do vestiário no estádio do Maracanã. No entanto, o clube ainda prepara mais promoções e novidades para que o torcedor seja mais ativo e consequentemente o clube consiga monetizar sua torcida.

Como comprar os Fan Tokens do Flamengo?

A partir do dia 19 de outubro, os torcedores rubro-negros irão poder adquirir seus Fan Tokens $MENGO através do aplicativo Socios.com. Cerca de um milhão e meio de ativos do clube estarão disponíveis, a segunda maior quantidade da história do app ,atrás apenas do Arsenal, da Inglaterra, e a maior da América Latina.

Os torcedores podem adquirir seus Tokens, mas haverá um limite à cada usuário, para garantir que o maior número de torcedores consigam a aquisição. O preço fixo de cada ativo é de US$ 2 cada (R$ 11,02 na cotação atual). Vale ressaltar que com apenas um, o dono já tem o direito de participar dos recursos oferecidos.

Entretanto, quanto mais ativos o torcedor possuir, maior será sua influência nas participações. Isso porque, os votos são multiplicados pelo número de tokens, ou seja, quanto mais tiver, as chances de ganhar as premiações também aumentam.

Quais times possuem Fan Token?

Não apenas torcedores do Flamengo podem comprar o Fan Token de seu clube do coração. Na Série A do futebol brasileiro, equipes como Atlético MG, Corinthians e São Paulo também possuem os ativos. Na segunda divisão, clubes como Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Coritiba também entraram no mundo digital.

Os ativos digitais também estão presentes no futebol europeu, entre os grandes times do velho continente que possuem os Fan Token estão: Juventus, Barcelona, Milan, PSG e Manchester City. Seleções da Argentina e de Portugal, e equipes de Fórmula 1 como Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN também possuem ativos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes