Mercado Bitcoin lança negociação de criptomoeda do Barcelona

Token do Futebol Club Barcelona permite a fãs do clube espanhol concorrer a prêmios exclusivos, entre outras vantagens

O Mercado Bitcoin disponibilizou em sua plataforma, nesta semana, o Fan Token do Futebol Club Barcelona (BAR). Com esse token, os fãs do FC Barcelona têm uma parcela simbólica de influência nas decisões do clube, participando de ações promovidas pelas Socios.com via site ou aplicativo.

Com cotação aproximada de R$160, o token serve como uma chave de associação que permite aos usuários concorrer a prêmios exclusivos, interação com outros donos de Fan Tokens do Barcelona e participação em diversas pesquisas de “decisão dos fãs” publicadas pelo time catalão, por meio de Smart Contracts(Contrato Inteligente).

O anúncio do BAR faz parte de uma série de novas criptomoedas e tokens lançados pelo Mercado Bitcoin no mês de maio, incluindo a listagem dos DeFi Ren, Kyber Network, UMA, Balancer, MakerDAO, DAI, Uniswap, Aave, yearn.finance, Compound, Curve, Synthetix e 0x, que estão disponíveis para investimentos na plataforma. 

Esse é o nono Fan Token à disposição no Mercado Bitcoin, que também conta com os tokens do AC Milan (ACM), AS Roma (ASR), Atlético De Madrid (ATM), Galatasaray (GAL), Independiente (CAI), Juventus (JUV), Paris Saint-Germain (PSG) e OG Sports (OG) em seu portfólio.

Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin vem passando por um bom momento em seus resultados financeiros, e em abril registrou um crescimento de quase dez vezes no volume financeiro negociado em criptomoedas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo divulgou o MB, as transações somaram cerca de R$13,8 bilhões, com 6,3 milhões de operações de compra e venda de criptomoedas, depósito e saque de dinheiro e de criptos.

De acordo com a empresa, a busca pela diversificação da carteira entre os mais de 2,6 milhões de clientes da exchange puxou a demanda por criptomoedas como Ripple (XRP) e Chiliz (CHZ) em abril

“O CHZ é o combustível da maior plataforma de fan tokens do mundo, ligada ao futebol. Esse mercado está explodindo mundo afora. Desde o início de 2021, tivemos uma alta super expressiva desse ativo, de 2.400%,” comenta Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.

A utilidade principal do Chiliz é permitir o acesso a serviços e funcionar como meio de troca dentro de outras plataformas e ambientes, permitindo ao investidor, por exemplo, votar em propostas sugeridas pelos clubes ou receber recompensas VIP, explica o executivo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes