Posição do Flamengo no Brasileirão 2022 na 26ª rodada

Equipe carioca disputará duas finais na temporada, além de brigar pela primeira posição no Campeonato Brasileiro

Até o fim da 26ª rodada, a posição do Flamengo no Brasileirão é o terceiro lugar com 45 pontos. O clube está atrás do líder Palmeiras, com diferença de nove pontos, e o Internacional na segunda posição. O clube carioca disputará nesta temporada duas finais e por isso tenta equilibrar o desempenho também no Campeonato Brasileiro para buscar a liderança.

Posição do Flamengo no Brasileirão 2022

A posição do Flamengo no Brasileirão é a terceira, com 45 pontos conquistados em treze vitórias, seis empates e sete derrotas com aproveitamento de 57% na temporada.

O grupo carioca começou a temporada com o técnico português Paulo Sousa. Foram dezenove vitórias, sete empates e seis derrotas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Foi aí que, em junho de 2022, o clube anunciou Dorival Junior.

Desde então, o profissional conseguiu acertar a escalação do Rubro-Negro, que abruptamente deixou a parte de baixo na tabela e subiu até a parte de cima na classificação.

Agora, o Flamengo luta para conquistar a liderança, mesmo com a diferença de nove pontos com relação ao Palmeiras, atual líder. Faltam apenas 12 rodadas para o fim do Brasileirão, com o Flamengo precisando de vitórias além de torcer por tropeços do rival alviverde.

 

Confira a classificação completa do Brasileirão 2022 até a 26ª rodada, válida pelo segundo turno.

1 Palmeiras – 54 pontos
2 Internacional – 46 pontos
3 Flamengo – 45 pontos
4 Fluminense– 45 pontos
5 Corinthians – 44 pontos
6 Athletico PR – 43 pontos
7 Atlético MG – 40 pontos
8 América MG – 36 pontos
9 Goiás – 36 pontos
10 Santos – 34 pontos
11 RB Bragantino – 33 pontos
12 Botafogo – 31 pontos
13 São Paulo – 31 pontos
14 Ceará – 31 pontos
15 Fortaleza – 30 pontos
16 Coritiba – 28 pontos
17 Cuiabá – 26 pontos
18 Avaí – 25 pontos
19 Atlético GO – 22 pontos
20 Juventude – 18 pontos

Flamengo tem duas finais na temporada 2022

A temporada 2022 do Flamengo tem sido excepcional. Sob o comando de Dorival Junior, o clube briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, além de estar classificado para a final da Copa do Brasil e na Libertadores.

Na Copa do Brasil, o elenco estreou na terceira fase e conseguiu superar o Altos, Atlético MG, Athletico PR e o São Paulo até a grande decisão, pronto para buscar o quarto troféu de sua história.

Pela Copa Libertadores, o caminho do Flamengo também foi complexo. O grupo terminou em primeiro lugar no grupo H com 16 pontos, total de cinco vitórias e um empate. Nas oitavas de final venceu o Tolima com goleada, o Corinthians nas quartas e o Vélez com extrema facilidade na semifinal.

Agora, resta o time brigar também no Brasileirão para quem sabe tornar-se vencedor da Tríplice Coroa na temporada 2022 do futebol brasileiro.

Confira os melhores momentos da semifinal na Copa do Brasil.

Qual é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão?

O Flamengo entrará em campo no próximo domingo, 18 de setembro, para enfrentar o Fluminense na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O clássico Fla-Flu terá início às 16h, horário de Brasília, no Estádio do Maracanã, com transmissão através da TV Globo para todo o estado do Rio de Janeiro. A equipe de transmissão e os estados da praça ainda não foram confirmados pela emissora.

Se vencer, o Flamengo sobe para a vice-liderança com 48 pontos, mas tem de torcer por tropeço do Internacional, que enfrentará o Atlético Goianiense apenas na segunda-feira.

 

Você também vai gostar de ler: Quem vai ser rebaixado na Série B? 9 times estão na corda bamba 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes