Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Libertadores

Rubro-negro decidirá a vaga rumo às quartas de final, em casa, após avançar na competição com a primeira posição de seu grupo.

O empate com o Vélez na última rodada da fase de grupos da Libertadores garantiu a primeira posição do Flamengo em sua chave. Com 12 pontos, o Rubro-negro avançou às oitavas e ficará no pote 1 para o sorteio. A liderança garante que o Fla decida a vaga em casa, contra um adversário ainda a ser definido, mas que virá da 2ª posição de algum dos oito grupos. Confira quais os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Libertadores 2021.

Flamengo avança em primeiro na Libertadores

A equipe de Rogério Ceni chegou à última rodada da Libertadores com a vaga já garantida nas oitavas de final. Em confronto contra o Vélez, estava em disputa a liderança do Grupo G. O Rubro negro tinha a vantagem do empate, visto que liderava a chave com 11 pontos, enquanto os argentinos tinham nove. No entanto, um triunfo do El Fortín bastava para os brasileiros caírem para a segunda posição.

Em um jogo com uma fraca atuação da equipe da Gávea, o placar não se alterou. O resultado bastou para o time Rubro-negro garantir a liderança, no entanto, a pontuação deixa o clube atrás de Palmeiras, Barcelona de Guayaquil, Racing e Atlético Mineiro, e em um possível duelo contra essas equipes nas quartas de final ou semi, o Fla terá que decidir a vaga fora de casa.

Flamengo avançou líder de seu grupo, mas empatou seus três últimos jogos no torneio
Flamengo avançou líder de seu grupo, mas empatou seus três últimos jogos no torneio (foto: alexandre vidal/flamengo)

Possíveis adversários do Flamengo nas oitavas

Por ter ficado na primeira posição, o Flamengo terá como adversários nas oitavas de final da Libertadores 2021, algumas das oito equipes classificadas em segundo. Entre os clubes, estão: Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez e Cerro Porteño.

Apenas a equipe do Defensa, Cerro e os chilenos do Universidad jamais venceram o torneio continental. Todas as demais cinco equipes, que avançaram em segundo, já levantaram a taça, pelo menos uma vez. Por isso, o Rubro-negro não deverá ter vida fácil nas oitavas de final.

Dentre as principais pedreiras estão o Boca, River e São Paulo. No último confronto contra os Millionarios, o time da Gávea levou a melhor a faturou a Libertadores de 2019. O clube perdia até os minutos finais, mas com dois gols de Gabigol, virou o confronto e conquistou sua segunda taça do torneio.

River plate também é um dos possíveis adversários do flamengo nas oitavas da libertadores
River plate também é um dos possíveis adversários do flamengo nas oitavas da libertadores (foto: alexandre vidal/flamengo)

Por outro lado, as duas últimas vezes que o Flamengo enfrentou o Boca Juniors ocorreram em 1998, pela Copa Mercosul daquele ano. No entanto, as memórias não são boas para os flamenguistas, que perderam os dois jogos na competição contra os Xeneize, por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente. No geral, os clubes já se enfrentaram em quatro ocasiões, com três triunfos dos argentinos e apenas um dos brasileiros.

Já o confronto contra os tricolores também não costuma ser muito bom para os rubro-negros. A equipe não vence o time paulista desde julho de 2017, quando derrotou os são-paulinos por 2 a 0, no Brasileirão. De lá para cá, os clubes se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias da equipe do Morumbi e três empates.

Potes para os jogos das oitavas de final da Libertadores 2021

Pote 1

  • Palmeiras
  • Internacional
  • Barcelona-EQU
  • Fluminense
  • Racing
  • Argentinos Juniors
  • Flamengo
  • Atlético Mineiro

Pote 2

  • Defensa y Justicia
  • Olimpia
  • Boca Juniors
  • River Plate
  • São Paulo
  • Universidad Católica
  • Vélez
  • Cerro Porteño
Flamengo decide vaga em casa nas oitavas de final
Flamengo decide vaga em casa nas oitavas de final (foto: alexandre vidal/flamengo)

Data do sorteio das oitavas de final da Libertadores 2021?

A previsão é que o sorteio dos jogos de oitavas de final da Libertadores ocorra no dia 1º de junho, na sede da Conmebol, em Assunção, capital então do Paraguai.

No entanto, as partidas devem ocorrer somente após o término da Copa América, prevista para 13 junho a 10 de julho. Por isso, os duelos de ida estão previsto para a semana do dia 14 de julho, enquanto a volta será na semana do dia 21, do mesmo mês.

+ Veja os possíveis adversários do São Paulo nas oitavas da Libertadores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes