Veja os possíveis adversários do São Paulo nas oitavas da Libertadores

Clube paulista avançou com o segundo lugar do grupo e irá enfrentar algum líder de chave, além de decidir a vaga fora de casa.

O São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbi, nesta terça (25), mas não conseguiu se classificar às oitavas de final da Libertadores com a liderança da chave. Com a vitória do Racing sobre o Rentistas, os argentinos chegaram a 14 pontos, enquanto os brasileiros foram a 11. Com a segunda posição, veja quais os possíveis adversários do São Paulo na próxima fase.

São Paulo avança em segundo na Libertadores

O triunfo diante dos peruanos do Sporting Cristal não foi o bastante para o Tricolor assegurar a primeira posição de seu grupo. Em segundo lugar, a equipe paulista já sabe que jogará o primeiro jogo das oitavas em casa, enquanto decidirá a vaga fora. Isso porque, o regulamento da Conmebol divide os clubes nas oitavas de final em Pote A e B, com as equipes do primeiro pote decidindo em casa.

Por ter ficado em segundo lugar, a equipe de Hernán Crespo estará no segundo pote e irá enfrentar nas oitavas algum líder de grupo. Até o momento, cinco equipes já estão com a primeira posição garantida, sendo destes, quatro brasileiros: Palmeiras, Fluminense , Internacional e Atlético Mineiro. No entanto, o Flamengo também pode avançar na liderança, o que aumenta as chances de um confronto brasileiro nas oitavas.

São paulo venceu o sporting cristal por 3 a 0, mas avançou em segundo lugar
São paulo venceu o sporting cristal por 3 a 0, mas avançou em segundo lugar (foto: staff images/conmebol)

Para o Rubro-negro se classificar com a primeira posição, basta um empate contra o Vélez, nesta quinta-feira (27), no Maracanã. Assim, o time de Rogério Ceni, já classificado, iria para 12 pontos, enquanto os argentinos chegariam a 10 e avançariam na segunda posição.

Possíveis adversários do São Paulo nas oitavas

Com quatro brasileiros confirmados na liderança de seus grupos e mais um com grandes chances, a probabilidade do Tricolor encarar um brasileiro nas oitavas será alta. Neste cenário, de oito possíveis adversários, cinco são brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Inter, Atlético MG e Fluminense.

Os outros possíveis rivais confirmados são Argentinos Juniors e Racing ou o líder do Grupo C, que pode ser Barcelona de Guayquil ou Boca Juniors.

Ou seja, se realmente confirmado a primeira posição do Rubro-negro, os são-paulinos terão 62,5% de chances de enfrentar uma equipe nacional, na próxima fase do torneio.

+ Oitavas de final da Libertadores 2021: como funciona e data do sorteio

+ Ramiro saiu do Corinthians? Conheça o novo destino do jogador

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes