Próximo jogo do Flamengo na Libertadores: data e horário

Rubro-negro encara o Verdão na grande final do torneio internacional, em jogo único, no Uruguai.

Em disputa pelo título internacional, o próximo jogo do Flamengo na Libertadores será diante do Palmeiras na final do torneio. O Rubro-negro pode chegar ao seu terceiro caneco na competição, mas para isso precisa derrotar a equipe Alviverde, os atuais campeões. Veja abaixo quando será o confronto, local e data da partida.

+ Ingresso da final da Libertadores 2021: vendas, preço e informações

Próximo jogo do Flamengo na Libertadores será 27 de novembro

A data do próximo jogo do Flamengo na Libertadores já está definida: 27 de novembro de 2021. Neste dia, o clube realiza a decisão do torneio internacional em duelo diante da equipe brasileira do Palmeiras. Será a primeira vez na história da competição que os dois clubes se enfrentam na grande final.

O Rubro-negro chega a decisão pela terceira vez, logo depois de eliminar o Barcelona de Guayaquil na semifinal. Nas outras duas oportunidades em que chegou na final, em 1981 e 2019, o clube carioca venceu. Por outro lado, o Verdão chega a sua quinta disputa de título. Venceu em 1999 e 2020, mas perdeu em 1961, 1968 e 2000.

Qual o horário da final da Libertadores?

A Conmebol ainda não divulgou o horário da final da Libertadores, o próximo jogo do Flamengo na competição. No entanto, o local já está definido pela entidade e a decisão entre o clube carioca e o paulista será no Estádio Centenário, na capital do Uruguai, Montevidéu.

O histórico campo, construído para a primeira Copa do Mundo de Futebol em 1930, será palco da final da Libertadores pela 21ª vez entre jogos de ida, volta e o terceiro jogo da final, como ocorria no antigo formato. Desde que a final passou a ser em duelo único, as partidas ocorreram no Estádio de Lima, no Peru, e no Maracanã.

Flamengo tem desfalques para a final da Libertadores?

Até então, o Flamengo tem apenas um desfalque confirmado para seu próximo jogo na Libertadores, no dia 27 de novembro. O Rubro-negro não poderá contar com a zagueiro Léo Pereira, expulso no primeiro duelo da semifinal, diante do Barcelona de Guayaquil.

Isso porque, a Conmebol julgou o caso e o defensor pegou duas partidas de suspensão. A primeira foi cumprida no confronto de volta da semifinal. No entanto, o segundo jogo será a decisão diante do Palmeiras e, por isso, o zagueiro é desfalque certo. Além da punição, a expulsão rendeu uma multa de US$ 4 mil ao clube e jogador.

Com pouco mais de um mês até o próximo jogo na Libertadores, o Flamengo agora trabalha na recuperação de alguns atletas afastados pelo Departamento Médico para tratamento de lesões.

O atacante Bruno Henrique trata de dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro David Luiz tem problemas na direita. Por fim, Arrascaeta também machucou a coxa, mas em partida pelo Uruguai e deve retornar nos próximos dias ao campo.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes