Conheça o Estádio Centenário, palco da final da Libertadores 2021

Decisão será realizada no dia 27 de novembro de 2021 com dois times

A final da Libertadores em 2021 está marcada para o dia 27 de novembro. Faltando menos de dois meses, os preparativos seguem para a reta final com o intuito de receber a maior decisão do futebol sul-americano. O Palmeiras já está classificado para disputar a decisão, aguardando enquanto espera o adversário. Mas qual estádio vai receber a final da Libertadores em 2021? Conheça o Centenário, escolhido pela Conmebol.

Conheça o Estádio Centenário da final da Libertadores 2021

O Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para receber a final da Libertadores e Sul-Americana em 2021. Coincidentemente, o espaço completou 90 anos, e agora, nada melhor do que receber a disputa da maior competição de futebol da América do Sul, um dos continentes mais tradicionais do esporte no mundo.

O Centenário foi inaugurado em 18 de julho de 1930, idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o mesmo ano da primeira edição da Copa do Mundo no Uruguai. Dessa maneira, o estádio recebeu as disputas do Mundial e, ainda por cima, viu a seleção de sua nação levantar a primeira taça da competição em casa. Em 1983 um Monumento Histórico do Futebol Mundial.

Hoje, tornou-se o espaço com mais finais da Conmebol realizadas na história, com 21 finais contabilizando a de 2021 e 409 Pela Libertadores foram sete, sendo a oitava este ano entre Palmeiras e Flamengo ou Barcelona do Equador.

Estádio Centenário recebeu Copa do Mundo em 1930, a primeira da história

Em 1930, a FIFA realizou a sua primeira Copa do Mundo na história. Jogada no Uruguai, o Centenário foi o grande escolhido para receber confrontos desde a fase inicial até a grande final para que o mundo conhecesse assim a melhor seleção de futebol.

Trezes seleções foram dividida em quatro grupos com quatro e três seleções onde Argentina, Uruguai, Iugoslávia e Estados Unidos avançaram até as semifinais. Por fim, Uruguai e Argentina disputaram no Centenário a grande final e, por 4 a 2, os anfitriões levantaram a primeira taça da história da FIFA.

Copa do Mundo em 1930 no Uruguai. Foto: Seleção do Uruguai Oficial / @Uruguay

Centenário passa por reforma para a final

Depois de anunciado como o grande palco para a final da Libertadores em 2021, uma grande reforma foi iniciada pelos entornos do Estádio Centenário. As obras, segundo a própria Conmebol, incluem nova iluminação LED, remodelação das arquibancadas para espectadores, cabines de transmissão, caixas, banheiros e vestiários até o gramado do campo para deixar a arena nas melhores condições.

Além disso, segundo a Conmebol, um novo sistema de irrigação e drenagem precisou ser instalado para melhorar o rendimento dos gramados.

Estádio em reformas para a final. Foto: Conmebol Oficial / @CONMEBOL

Quem vai disputar a final da Libertadores em 2021?

O Palmeiras já está classificado para a final da Libertadores na temporada 2021. Nas semifinais, o elenco alviverde venceu o Atlético-MG após ficar no empate pelo jogo de volta no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, ao ganhar vantagem com o gol fora de casa.

Enquanto isso, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil e, assim, garantiu a classificação para enfrentar o alviverde no Uruguai no dia 27 de novembro.

  • Palmeiras x Flamengo

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
buy cialis online