Conheça o Estádio Centenário, palco da final da Libertadores 2021

Decisão será realizada no dia 27 de novembro de 2021 com dois times

A final da Libertadores em 2021 está marcada para o dia 27 de novembro. Faltando menos de dois meses, os preparativos seguem para a reta final com o intuito de receber a maior decisão do futebol sul-americano. O Palmeiras já está classificado para disputar a decisão, aguardando enquanto espera o adversário. Mas qual estádio vai receber a final da Libertadores em 2021? Conheça o Centenário, escolhido pela Conmebol.

Conheça o Estádio Centenário da final da Libertadores 2021

O Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para receber a final da Libertadores e Sul-Americana em 2021. Coincidentemente, o espaço completou 90 anos, e agora, nada melhor do que receber a disputa da maior competição de futebol da América do Sul, um dos continentes mais tradicionais do esporte no mundo.

O Centenário foi inaugurado em 18 de julho de 1930, idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o mesmo ano da primeira edição da Copa do Mundo no Uruguai. Dessa maneira, o estádio recebeu as disputas do Mundial e, ainda por cima, viu a seleção de sua nação levantar a primeira taça da competição em casa. Em 1983 um Monumento Histórico do Futebol Mundial.

Hoje, tornou-se o espaço com mais finais da Conmebol realizadas na história, com 21 finais contabilizando a de 2021 e 409 Pela Libertadores foram sete, sendo a oitava este ano entre Palmeiras e Flamengo ou Barcelona do Equador.

Estádio Centenário recebeu Copa do Mundo em 1930, a primeira da história

Em 1930, a FIFA realizou a sua primeira Copa do Mundo na história. Jogada no Uruguai, o Centenário foi o grande escolhido para receber confrontos desde a fase inicial até a grande final para que o mundo conhecesse assim a melhor seleção de futebol.

Trezes seleções foram dividida em quatro grupos com quatro e três seleções onde Argentina, Uruguai, Iugoslávia e Estados Unidos avançaram até as semifinais. Por fim, Uruguai e Argentina disputaram no Centenário a grande final e, por 4 a 2, os anfitriões levantaram a primeira taça da história da FIFA.

Estadio da final da libertadores 2021
Copa do mundo em 1930 no uruguai. Foto: seleção do uruguai oficial / @uruguay

Centenário passa por reforma para a final

Depois de anunciado como o grande palco para a final da Libertadores em 2021, uma grande reforma foi iniciada pelos entornos do Estádio Centenário. As obras, segundo a própria Conmebol, incluem nova iluminação LED, remodelação das arquibancadas para espectadores, cabines de transmissão, caixas, banheiros e vestiários até o gramado do campo para deixar a arena nas melhores condições.

Além disso, segundo a Conmebol, um novo sistema de irrigação e drenagem precisou ser instalado para melhorar o rendimento dos gramados.

Estadio da final da libertadores 2021 1
Estádio em reformas para a final. Foto: conmebol oficial / @conmebol

Quem vai disputar a final da Libertadores em 2021?

O Palmeiras já está classificado para a final da Libertadores na temporada 2021. Nas semifinais, o elenco alviverde venceu o Atlético-MG após ficar no empate pelo jogo de volta no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, ao ganhar vantagem com o gol fora de casa.

Enquanto isso, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil e, assim, garantiu a classificação para enfrentar o alviverde no Uruguai no dia 27 de novembro.

  • Palmeiras x Flamengo

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes