Próximos jogos do Flamengo: confira as datas e horários das partidas

Rubro-negro encara sequência de partidas com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e libertadores

O rubro-negro perdeu seu primeiro jogo diante do comando de Renato Gaúcho. Foram sete vitórias consecutivas desde a chegada do novo treinador, mas a invencibilidade frente ao Internacional. Sem tempo para lamentar o revés, o time carioca agora foca na Libertadores, competição em que está classificado às quartas de final, que começa na quarta, dia 11/8. Confira o calendário e veja quais os próximos jogos do Flamengo.

Próximos jogos do Flamengo – veja as datas

O Flamengo segue vivo nas três competições em que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Libertadores: Olimpia x Flamengo – 11/8, às 19h15

Brasileiro: Flamengo x Sport – 15/8, às 16h

Libertadores: Flamengo x Olimpia – 18/8, às 19h15

Brasileiro: Ceará x Flamengo – 21/8, às 21h

Copa do Brasil: Grêmio x Flamengo – 25/8, horário à definir

Flamengo perdeu para o internacional, mas em seus próximos jogos disputa três competições
Flamengo perdeu para o internacional, mas em seus próximos jogos disputa três competições – foto: alexandre vidal/flamengo

 

O clube irá enfrentar o Olimpia na próxima fase da competição, equipe que eliminou justamente o Colorado nas oitavas de final. A primeira partida entre as equipe ocorre no Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, às 19h15. A volta será realizada no Mané Garrincha, no mesmo horário, mas no dia 18. Entretanto, entre os dois embates, o clube recebe o Sport no Raulino de Oliveira, no dia 15, às 16h.

Depois de definir seu rumo na Libertadores, o Rubro-negro enfrenta o Ceará no dia 21, às 21h, na Arena Castelão, e pega o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 25, mas ainda com horário à definir. O duelo marcará o primeiro confronto de Renato Gaúcho contra seu antigo clube.

No Tricolor Gaúcho o técnico conquistou em sua terceira passagem a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Flamengo segue vivo em três competições

Desde a chegada de Renato, o Flamengo conseguiu avançar às quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, além de dar um salto no Campeonato Brasileiro. No torneio internacional, o time da Gávea enfrentou o Defensa y Justicia, mas conseguiu vencer os dois jogos por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Já na Copa do Brasil, a classificação foi ainda mais tranquila. Triunfo por 6 a 0 na ida e por 1 a 0 na volta.

Classificado na copa do brasil, flamengo pega o grêmio em seus próximos jogos pelo torneio
Classificado na copa do brasil, flamengo pega o grêmio em seus próximos jogos pelo torneio – foto: alexandre vidal/flamengo

Já no Brasileiro o clube emendou quatro vitórias consecutivas, resultado que possibilitou o time saltar na tabela. Mesmo com o revés diante do Internacional, o Flamengo manteve-se em quinto lugar na classificação e contou com uma ajuda dos resultados da rodada. Do quarto ao décimo lugar, ninguém venceu no final de semana da Série A. Os tropeços permitiram então a equipe carioca continuar na cola do G-4.

 

Leia também

+ Quartas de final da Libertadores 2021: onde assistir e quais os confrontos

+ Quem são os Patrocinadores das Olimpíadas 2021?

Você pode gostar também