Próximos jogos do Flamengo: confira as datas e horários das partidas

Rubro-negro encara sequência de partidas com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e libertadores

O rubro-negro perdeu seu primeiro jogo diante do comando de Renato Gaúcho. Foram sete vitórias consecutivas desde a chegada do novo treinador, mas a invencibilidade frente ao Internacional. Sem tempo para lamentar o revés, o time carioca agora foca na Libertadores, competição em que está classificado às quartas de final, que começa na quarta, dia 11/8. Confira o calendário e veja quais os próximos jogos do Flamengo.

Próximos jogos do Flamengo - veja as datas

O Flamengo segue vivo nas três competições em que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Libertadores: Olimpia x Flamengo - 11/8, às 19h15

Brasileiro: Flamengo x Sport - 15/8, às 16h

Libertadores: Flamengo x Olimpia - 18/8, às 19h15

Brasileiro: Ceará x Flamengo - 21/8, às 21h

Copa do Brasil: Grêmio x Flamengo - 25/8, horário à definir

Flamengo perdeu para o internacional, mas em seus próximos jogos disputa três competições
Flamengo perdeu para o internacional, mas em seus próximos jogos disputa três competições - foto: alexandre vidal/flamengo

 

O clube irá enfrentar o Olimpia na próxima fase da competição, equipe que eliminou justamente o Colorado nas oitavas de final. A primeira partida entre as equipe ocorre no Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, às 19h15. A volta será realizada no Mané Garrincha, no mesmo horário, mas no dia 18. Entretanto, entre os dois embates, o clube recebe o Sport no Raulino de Oliveira, no dia 15, às 16h.

Depois de definir seu rumo na Libertadores, o Rubro-negro enfrenta o Ceará no dia 21, às 21h, na Arena Castelão, e pega o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 25, mas ainda com horário à definir. O duelo marcará o primeiro confronto de Renato Gaúcho contra seu antigo clube.

No Tricolor Gaúcho o técnico conquistou em sua terceira passagem a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Flamengo segue vivo em três competições

Desde a chegada de Renato, o Flamengo conseguiu avançar às quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, além de dar um salto no Campeonato Brasileiro. No torneio internacional, o time da Gávea enfrentou o Defensa y Justicia, mas conseguiu vencer os dois jogos por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Já na Copa do Brasil, a classificação foi ainda mais tranquila. Triunfo por 6 a 0 na ida e por 1 a 0 na volta.

Classificado na copa do brasil, flamengo pega o grêmio em seus próximos jogos pelo torneio
Classificado na copa do brasil, flamengo pega o grêmio em seus próximos jogos pelo torneio - foto: alexandre vidal/flamengo

Já no Brasileiro o clube emendou quatro vitórias consecutivas, resultado que possibilitou o time saltar na tabela. Mesmo com o revés diante do Internacional, o Flamengo manteve-se em quinto lugar na classificação e contou com uma ajuda dos resultados da rodada. Do quarto ao décimo lugar, ninguém venceu no final de semana da Série A. Os tropeços permitiram então a equipe carioca continuar na cola do G-4.

 

Leia também

+ Quartas de final da Libertadores 2021: onde assistir e quais os confrontos

+ Quem são os Patrocinadores das Olimpíadas 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes