Quais os artilheiros do Flamengo na temporada de 2021?

Gabigol lidera entre os goleadores do Rubro-negro neste ano, com sobras na primeira posição.

O Flamengo possui um dos principais ataques do futebol brasileiro. No elenco flamenguista, estão jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta, que costumam balançar as redes quando atuam pelo Rubro-negro. Saiba então qual deles está na liderança dos artilheiros do Flamengo na temporada de 2021.

Gabigol lidera entre os artilheiros do Flamengo em 2021

Camisa 9 do Rubro-negro, Gabigol é o jogador que mais gols fez pelo Flamengo na temporada e lidera entre os artilheiros de 2021 do clube. O atacante colocou até então 24 bolas na rede, segundo dados do Transfermarkt, sendo que 10 foram na Libertadores, competição que o craque é o artilheiro isolado entre todos os atletas.

Na segunda posição está o companheiro de ataque de Gabigol, Bruno Henrique. O camisa 27 tem 18 gols na temporada, sendo o artilheiro da equipe no Brasileiro, com nove. Na terceira posição está Pedro. O centroavante não é titular absoluto, mas tem 12 gols, sendo o artilheiro do time na Copa do Brasil, com três.

Outro atleta que não está sempre entre os 11 iniciais, mas que tem balançado as redes, é Michael. O veloz atacante tem 11 gols nesta temporada e costuma ajudar o clube quando sai do banco de reservas. Por fim, fecha o top-5 de artilheiros do Flamengo em 2021, o atacante Vitinho, com 10 tentos na temporada.

Artilheiros do Flamengo em 2021:

  1. Gabigol - 24 gols
  2. Bruno Henrique - 18 gols
  3. Pedro - 12 gols
  4. Michael - 11 gols
  5. Vitinho - 10 gols
  6. Arrascaeta - 9 gols

Quais competições o Flamengo participou em 2021?

Na temporada de 2021 o Flamengo participou do Campeonato Carioca, competição em que foi campeão ao derrotar o Fluminense; Supercopa do Brasil, torneio na qual também ficou com a taça ao vencer o Palmeiras; Copa do Brasil, caiu para o Athletico na semifinal; e disputa a Libertadores e Campeonato Brasileiro.

No torneio internacional, o clube está garantido na final e vai em busca de seu terceiro título na competição. A decisão será diante do Palmeiras, dia 27 de novembro, em Montevidéu, Uruguai. Logo depois de vencer o Verdão na Supercopa, enfrenta novamente o adversário em uma disputa por título.

Já no Campeonato Brasileiro o sonho de conquistar o tri pode estar longe. Mesmo com partidas em atraso, o time Rubro-negro está a nove pontos do líder Atlético MG, mas pode dar adeus ao título se não iniciar uma reação no Nacional nas rodadas finais.

Quais os títulos do Flamengo nesta temporada?

O Flamengo levantou até então duas taças na temporada. No Campeonato Carioca, o clube venceu a final diante de seu rival Fluminense, ao empatar o primeiro jogo por 1 a 1 e vencer o segundo por 3 a 1. O atacante Gabigol foi o artilheiro do Flamengo no Estadual 2021, com oito gols marcados.

O outro título conquistado pelo clube foi a Supercopa do Brasil, duelo entre o último campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil. Na decisão contra o Palmeiras, os clubes empataram em 2 a 2, e a equipe carioca venceu nos pênaltis por 6 a 5. Gabigol e Arrascaeta marcaram durante a partida.

 

Acompanhe as últimas notícias do Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes