Quantos títulos tem Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo?

Português deixa a Seleção da Polônia para assinar com o Flamengo a partir do ano que vem

Prestes a ser anunciado como o novo técnico do Flamengo para a temporada de 2022, o português Paulo Sousa já desperta a curiosidade dos torcedores desde o seu estilo de jogo, os números durante a carreira e até mesmo o número de títulos conquistados por toda a trajetória de Paulo Sousa como treinador.

Títulos de Paulo Sousa

O técnico Paulo Sousa contabiliza 5 títulos desde que se tornou treinador. Todos eles foram conquistados em três clubes, sendo em épocas diferentes no futebol da Europa.

O primeiro aconteceu enquanto trabalhava no Videton, da Hungria, quando levantou a taça de campeão da Taça da Liga. Depois, vieram outros dois troféus da Supertaça entre as temporadas de 2011/12 e 2012/13.

Um ano depois, dirigiu-se para Israel, onde ganhou dois títulos e por fim na Suíça outro, encerrando o seu ciclo naquele país.

Confira todos os títulos de Paulo Sousa em toda a sua carreira como técnico.

 

Videoton FC (Fehérvár)

  • 1 Taça da Liga da Hungria (2011/12)
  • 2 Supertaças da Hungria (2011/12 e 2012/13)

Maccabi Tel Aviv 

  • 1 Campeonato Israelense (2013/14)
  • 1 Taça de Israel (2013/14)

FC Basel

  • 1 Super Liga Suíça (2014/15)
Títulos paulo sousa
Técnico português tem títulos por três clubes. Foto: reprodução / łączy nas piłka @laczynaspilkareprodução /

Carreira de Paulo Sousa

Com 51 anos, Paulo coleciona recordações e principalmente bons números em seus trabalhos no início da carreira como treinador. Enquanto jogador, servindo o meio de campo, o português vestiu a camisa do Benfica, Sporting, Juventus, Inter de Milão, Parma, Borussia Dortmund, Panathinaikos e por fim o Espanyol.

Após pendurar as chuteiras, integrou a Seleção de Portugal em 2008 como técnico interino, onde permaneceu por apenas quatro meses servindo as categorias de base. Depois, seguiu para o seu primeiro trabalho solo, o QPR da segunda divisão da Inglaterra.

Ainda em terras inglesas, passou por Leicester e Swansea, transferindo-se em 2011 para o Videoton (atual Fehérvár FC) da Hungria, onde conquistou três títulos em sua passagem de quase três anos. Depois foi para o Maccabi Tel Aviv e o Basel, onde novamente ganhou títulos.

Em 2015 foi contratado pela Fiorentina, onde teve uma breve e discreta passagem sem grandes conquistas. Dois anos depois, transferiu-se ao Tianjin Quanjian, da China, e o Bordeuax em 2019, permanecendo por um ano até chegar ao fim de sua trajetória pela Europa.

Foi então que no começo 2021 a Seleção da Polônia convidou o treinador para apresentar o seu projeto rumo à Copa do Mundo do Catar. Lá, foram 15 partidas sendo seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, disputando a Eurocopa, amistosos e Eliminatórias.

Paulo já trabalhou com Robert Lewandowski, um dos melhores jogadores do mundo neste momento. Paulo é considerado um técnico de posse de bola, mas que também alterna de acordo com os momentos, trabalhando com a velocidade do elenco.

Ex-atleta, Paulo gosta de jogar com os seus jogadores e extrair o melhor deles em campo, prometendo mostrar o bom lado ofensivo diante os seus adversários. Sob o comando da Fiorentina, por exemplo, teve 61% de posse de bola, 15 finalizações por jogo e 12 chances por jogo, de acordo com dados do portal Mauro Cezar no Youtube.

Títulos paulo sousa
Paulo assumiu a seleção da polônia em 2021. Foto: reprodução / łączy nas piłka @laczynaspilkareprodução / reprodução /

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo em 2022

O Flamengo ainda não anunciou, mas a imprensa portuguesa e também a brasileira dão como definitiva a negociação entre Paulo Sousa e o clube carioca. O jornal Record, de Portugal, foi a primeiro a publicar a negociação.

Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram até Portugal mas após a tentativa frustrada de repatriar Jorge Jesus, o Rubro-Negro optou por contratar Paulo Sousa para ser o seu novo técnico para 2022.

Esta será uma nova experiência para Paulo, onde promete extrair o melhor dos jogadores em busca de títulos na temporada. Em 2021, sob o comando de Renato Gaúcho, o clube perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras, além de ser eliminado na Copa do Brasil e terminar em segundo lugar no Brasileirão.

 

Leia também:

Com Luxemburgo demitido, quem vai ser o novo técnico do Cruzeiro? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes