Que dia o Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil?

Equipe carioca venceu os dois jogos das quartas de final contra o Grêmio

Com seis gols no agregado, o Flamengo superou o Grêmio nas quartas de final e, assim, avançou até a semifinal da Copa do Brasil para disputar o tão esperado título e, além disso, a bagatela em compensação. Mas que dia o Flamengo joga pela Copa do Brasil e quem a equipe vai enfrentar na próxima fase?

Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil?

O Flamengo carimbou o seu passaporte para a semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, 15 de setembro, ao vencer por 2 a 0 a equipe do Grêmio. Agora, tem pela frente o Athletico-PR, que superou o Santos nas quartas para chegar até aqui.

O caminho do time carioca foi complicado, mas o Rubro-Negro tirou de letra para alcançar a semifinal. Nas oitavas de final venceu o ABC por goleada nos dois jogos, enquanto nas quartas superou o Grêmio, ex-time de Renato Gaúcho, por 6 a 0 no agregado entre os dois confrontos.

Enquanto isso, o Athletico-PR teve um caminho um pouco mais difícil. Nas oitavas, venceu o Atlético-GO e, por fim, o Santos de Fernando Diniz e depois de Fabio Carelli, o novo técnico para a temporada.

 

  • Athletico-PR x Flamengo
  • Fortaleza x Atlético-MG
Quem o flamengo vai enfrentar na semifinal da copa do brasil
Flamengo venceu o grêmio e está na semifinal. Foto: marcelo cortes / crf

Que dia o Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil?

De acordo com a CBF, os jogos de ida e volta na semifinal serão realizados nos dias 20 e 27 de outubro respectivamente. Enquanto isso, a final deve acontecer em 12 de dezembro de 2021 para conhecermos o grande campeão da edição e o dono da bagatela em dinheiro.

Agora, para assistir ao vivo ambos os confrontos, você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, para acompanhar todos os passos das semifinais com transmissão ao vivo. Além disso, o SporTV, na TV fechada, também transmite os jogos.

Quantas taças da Copa do Brasil tem o Flamengo?

O Flamengo conquistou três títulos da Copa do Brasil ao longo de sua historia. A primeira vez aconteceu em 1990, de forma invicta, enquanto 2006 e 2013 também levantou a taça mais importante de competições do Brasil.

No primeiro ano que consagrou-se campeão, o Flamengo enfrentou o Goiás e, por 1 a 0, levantou a pesada taça da competição. Depois, em 2006, superou o Vasco nos dois confrontos das finais.

Já em 2013, o último ano em que conquistou a Copa do Brasil, venceu o Athletico-PR pelo agregado de 3 a 1, o que acabou criando uma grande rivalidade entre as duas torcidas principalmente pelas provocações.

 

Leia também – Copa do Mundo a cada 2 anos? Proposta da FIFA gera polêmica 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.