Que dia o Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil?

Equipe carioca venceu os dois jogos das quartas de final contra o Grêmio

Com seis gols no agregado, o Flamengo superou o Grêmio nas quartas de final e, assim, avançou até a semifinal da Copa do Brasil para disputar o tão esperado título e, além disso, a bagatela em compensação. Mas que dia o Flamengo joga pela Copa do Brasil e quem a equipe vai enfrentar na próxima fase?

Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil?

O Flamengo carimbou o seu passaporte para a semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, 15 de setembro, ao vencer por 2 a 0 a equipe do Grêmio. Agora, tem pela frente o Athletico-PR, que superou o Santos nas quartas para chegar até aqui.

O caminho do time carioca foi complicado, mas o Rubro-Negro tirou de letra para alcançar a semifinal. Nas oitavas de final venceu o ABC por goleada nos dois jogos, enquanto nas quartas superou o Grêmio, ex-time de Renato Gaúcho, por 6 a 0 no agregado entre os dois confrontos.

Enquanto isso, o Athletico-PR teve um caminho um pouco mais difícil. Nas oitavas, venceu o Atlético-GO e, por fim, o Santos de Fernando Diniz e depois de Fabio Carelli, o novo técnico para a temporada.

 

  • Athletico-PR x Flamengo
  • Fortaleza x Atlético-MG
Quem o flamengo vai enfrentar na semifinal da copa do brasil
Flamengo venceu o grêmio e está na semifinal. Foto: marcelo cortes / crf

Que dia o Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil?

De acordo com a CBF, os jogos de ida e volta na semifinal serão realizados nos dias 20 e 27 de outubro respectivamente. Enquanto isso, a final deve acontecer em 12 de dezembro de 2021 para conhecermos o grande campeão da edição e o dono da bagatela em dinheiro.

Agora, para assistir ao vivo ambos os confrontos, você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, para acompanhar todos os passos das semifinais com transmissão ao vivo. Além disso, o SporTV, na TV fechada, também transmite os jogos.

Quantas taças da Copa do Brasil tem o Flamengo?

O Flamengo conquistou três títulos da Copa do Brasil ao longo de sua historia. A primeira vez aconteceu em 1990, de forma invicta, enquanto 2006 e 2013 também levantou a taça mais importante de competições do Brasil.

No primeiro ano que consagrou-se campeão, o Flamengo enfrentou o Goiás e, por 1 a 0, levantou a pesada taça da competição. Depois, em 2006, superou o Vasco nos dois confrontos das finais.

Já em 2013, o último ano em que conquistou a Copa do Brasil, venceu o Athletico-PR pelo agregado de 3 a 1, o que acabou criando uma grande rivalidade entre as duas torcidas principalmente pelas provocações.

 

Leia também – Copa do Mundo a cada 2 anos? Proposta da FIFA gera polêmica 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes