Horário do Jogo do Bahia na Sul-americana, hoje - 4/5

Cerca de 10 membros da comissão técnica do Independiente, adversário do Tricolor, testou positivo para o novo coronavírus ao desembarcar no Brasil.

Logo após desmarcar o jogo do Bahia e Independiente, hoje (4), válido pela 3ª rodada da Copa Sul-americana 2021, a Conmebol voltou atrás e confirmou o duelo para a noite desta terça-feira, no Estádio do Pituaçu, às 19h15 (horário de Brasília). O imbróglio ocorreu pelo fato de jogadores da equipe argentina testarem positivo para Covid-19 ao desembarcarem no Brasil, o que impediu a entrada da delegação no país.

Entenda o caso do jogo do Bahia

Durante esta madrugada, a entidade que rege o futebol sul-americano, Conmebol, anunciou o adiamento do jogo entre Bahia e Independiente para quarta-feira (5). Cerca de 10 integrantes da delegação argentina testaram positivo para Covid-19 ao desembarcarem em Salvador, fato este que levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impedir a entrada do clube no país.

Jogadores e membros da comissão técnica, que apresentaram o resultado positivo, precisaram dormir no Aeroporto Internacional de Salvador, e retornarão à Argentina, enquanto os demais foram ao hotel por volta das 3h.

Jogadores do independiente tiveram que dormir no chão do aeroporto da capital baiana
Jogadores do independiente tiveram que dormir no chão do aeroporto da capital baiana (foto: divulgação/independiente)

De acordo com o Indepediente, os resultados positivos se tratam de casos de atletas que já tiveram a doença, mas estão recuperados. O clube, inclusive, realizou testes antes de embarcar ao Brasil. Em comunicado, a equipe informou que os documentos foram apresentados a Conmebol, que autorizou os jogadores a viajarem e jogarem, pois estão curados da doença.

No entanto, as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos os responsáveis por liberarem a entrada de clubes. E, no caso a Anvisa, só permite adentrar no Brasil testes negativos.

Confronto vale liderança do grupo

A partida então está confirmada para esta terça-feira, no Estádio do Pituaçu, às 19h15. O confronto vale a liderança do Grupo B da Copa Sul-americana 2021, isso porque os argentinos lideram a chave com seis pontos, mas os brasileiros aparecem logo atrás com quatro. Se conseguir a vitória no jogo, o Bahia assume o primeiro lugar. Vale lembrar que apenas o líder avança à próxima fase da competição.

Jogadores do clube argentino partiram ao hotel às 3h, para jogo contra o bahia, hoje
Jogadores do clube argentino partiram ao hotel às 3h, para jogo contra o bahia, hoje (foto: divulgação/independiente)

O Bahia chega ao jogo de hoje (4), vindo de derrota para o Ceará na final da Copa do Nordeste 2021. O revés obriga o Tricolor a vencer o confronto da volta para ainda sonhar com o título. Já na Sul-americana, o clube estreou com empate diante do Montevideo City Torque, mas conseguiu o triunfo na rodada seguinte, ao derrotar o Guabirá por 5 a 0.

Por outro lado, o Independiente chega ao duelo vindo de derrota para o Tucuman no Campeonato Argentino. Com o revés, o clube estacionou nos 17 pontos e ocupa o quinto lugar do Grupo B, da competição local. Na Sula, o Rey de Copas tem duas vitórias nos dois primeiros jogos e então lidera a chave com seis pontos.

+ Jogo do Bahia na Sul-americana hoje – 4/5: como assistir ao vivo e horário

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes