Vai ter público no jogo da final da Copa América 2021?

Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de torcedores no Estádio do Maracanã, mas de forma reduzida e com distanciamento; confira.

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público na final da Copa América 2021, no Maracanã. A decisão atende um pedido feito pela Conmebol, mas haverá restrições quanto ao número de torcedores, em razão da pandemia do novo coronavírus. Saiba como irá funcionar.

Vai ter público na final da Copa América?

Após pedido da Conmebol, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu liberar a presença da torcida na final da Copa América 2021. A entidade pediu a permissão para 50% do estádio ser ocupado, mas o governo autorizou apenas 10% de cada setor.

O estádio do Maracanã receberá a decisão do torneio pela segunda vez consecutiva. Em 2019, o local sediou a decisão entre Brasil x Peru, com vitória canarinho por 3 a 1. Na ocasião, a lotação máxima foi de 60%.

Estádio do maracanã recebe jogo da final da copa américa 2021 entre brasil x argentina
Estádio do maracanã recebe jogo da final da copa américa 2021 entre brasil x argentina - foto: alexandre vidal/flamengo

Agora, 10% de cada setor poderá ser ocupado, sendo que o estádio tem capacidade máxima para 78 mil torcedores. Segunda documento emitido pela prefeitura do Rio, todos os presentes deverão permanecer sentados, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as pessoas ou famílias.

A Conmebol ainda ficará responsável por realizar a testagem de todos que entrarem no estádio nas 48h anteriores à partida. E, claro, quem testar positivo, está proibido de adentrar no Maracanã.

Quando vai ser a final da Copa América 2021?

A final da da Copa América 2021 ocorre no dia 10 de julho, de 2021. Pela segunda vez consecutiva,  o palco da grande decisão será o Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, local que recebeu a final entre Brasil x Peru, na Copa América de 2019. Dessa vez, a seleção brasileira encara então a Argentina na disputa pela taça.

Este será o único jogo no místico campo, visto que todas os outros confrontos ocorreram no: Estádio Mané Garrincha, Nilton Santos Olímpico e, por fim, Arena Pantanal.

Brasil chega à final da copa américa pela segunda vez consecutiva
Brasil chega à final da copa américa pela segunda vez consecutiva - foto: lucas figueiredo/cbf

Qual horário da final da Copa América ?

A final da Copa América será às 21h, horário de Brasília. No primeiro modelo de tabela, em que a partida ocorreria em Barranquilla, o horário previsto era às 19h (horário local), às 21h (Brasil). Ou seja, manteve-se a mesma coisa.

 

Leia também:  Veja o resultado jogo Corinthians de ontem contra o Chapecoense

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes