Vote na enquete: quem vai ganhar a Copa América em 2021?

Torneio sul-americano tem início no próximo domingo, 13 de junho, com o Brasil em campo contra a Venezuela

Em meio a controvérsias, a Copa América será realizada no Brasil entre quatro estados. Ao todo, dez equipes da América do Sul entram em campo no mês de junho e julho em busca do título da competição de seleções do continente. Qual é a sua aposta para a Copa América de 2021?

O Uruguai é o país que mais conquistou taças da Copa América, sendo 15, seguindo com a Argentina acumulando 14 e o Brasil, em terceiro lugar, com 9.

VOTE NA ENQUETE AQUI

Quando e onde será a Copa América 2021?

A Copa América tem início no dia 13 de junho com a partida entre Brasil e Venezuela às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília, na capital brasileira.

Ao todo, quatro estados do país receberão os jogos da Copa América, sendo Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio de Janeiro.

Sem titulo 186
Taça da copa américa (copa américa oficial / @copaamerica)

Quais seleções disputam a Copa América 2021?

Dez seleções do continente sul-americano entrarão em campo pela Copa América buscando mais um título para a conta, sendo divididos em dois grupos com cinco em cada um. Na lista de favoritos, estão Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Argentina.

Após cinco rodadas na fase de grupos, oito times avançam até as quartas de final, seguindo para as semifinais e, por fim, a grande final da edição.

Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

Por que a Copa América no Brasil causou polêmica?

Em junho de 2021, com mais de um ano após o início da pandemia do novo coronavírus no mundo, o Brasil ainda sofre com altos números de casos e mortes todos os dias. No dia 01 de junho, o país registrou 2.346 mortes em 24 horas por Covid-19, sendo mais de 462 mil mortes em todo o país.

Dessa maneira, a transferência ao Brasil deixou não apenas torcedores, mas figuras públicas e a própria mídia no país revoltados com a decisão da entidade.

Sem titulo 185
Postagem de internauta sobre mascote da copa américa 2021 (twitter oficial / reprodução)

Onde assistir a Copa América ao vivo?

No Brasil, o canal SBT, da TV aberta, possui os direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira, transmitindo os confrontos para todo o Brasil. Entretanto, se a equipe se desclassificar, a rede poderá escolher outras equipes para passar ao vivo, além das fases eliminatórias.

 

+ Confira a convocação completa do Brasil para a Copa América 2021 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de leandro abilio do nascimento
    Leandro abilio do nascimento Diz

    Tá na hora de Luxemburgo colocar o gabigol

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes