Grid de largada F1: veja a classificação da Fórmula 1 no GP da Hungria

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position; veja a classificação completa. 

Mais um fim de semana de fortes emoções na Fórmula 1. Neste sábado, dia 31, os pilotos brigaram por uma boa classificação no grid de largada F1. A corrida de domingo, dia 1 de agosto, no Circuito de Hungaroring, na cidade de Mogyorod, Hungria. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position; veja a classificação completa.

Como ficou o grid de largada da F1 - classificação

O grid de largada da F1 do GP da Hungria começa com Lewis Hamilton, da Mercedes, na pole. Valtteri Bottas sai na segunda posição e Max Verstappen, Red Bull, em terceiro.  Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Hungria.

1 Lewis Hamilton - Mercedes - Pole no Grid de largada F1
2 Valtteri Bottas - Mercedes
3 Max Verstappen - Red Bull
4 Sergio Pérez - Red Bull
5 Pierre Gasly - AlphaTauri
6 Lando Norris - McLaren
7 Charles Leclerc - Ferrari
8 Esteban Ocon - Alpine
9 Fernando Alonso - Alpine
10 Sebastian Vettel - Aston Martin
11 Daniel Ricciardo - McLaren
12 Lance Stroll - Aston Martin
13 Kimi Raikkonen - Alfa Romeo
14 Antonio Giovinazzi - Alfa Romeo
15 Carlos Sainz Jr. - Ferrari
16 Yuki Tsunoda - AlphaTauri
17 George Russell - Williams
18 Nicholas Latifi - Williams
19 Nikita Mazepin - Haas
20 Mick Schumacher - Haas

O holandês da Red Bull, Max Verstappen, conseguiu se recuperar bem depois do acidente que o deixou fora no GP da Inglaterra pela décima etapa. Pelo Q1, Max garantiu a primeira posição com bom tempo, vendo Lewis Hamilton, da Mercedes, em segundo.

Já no Q2, Verstappen mais uma vez ficou em primeiro lugar e deixou o piloto da Mercedes para trás, enquanto o pódio trouxe nomes diferentes como Lando Norris, da McLaren, na segunda posição, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, em terceiro.

Entretanto, no Q3 o cenário mudou completamente. Hamilton assumiu a ponta do Grid de largada F1 e conseguiu fechar no tempo de 1m15s419, garantindo a terceira na temporada e 101ª pole de sua carreira. Bottas, também da Mercedes, ficou em segundo lugar enquanto Verstappen fechou na terceira posição com 1m15s840.

 

Grid de largada f1
Confira a classificação da fórmula 1 na hungria. Foto: fórmula 1 oficial / @f1

 

Como assistir o GP da Hungria

A décima primeira etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Hungria, será realizado no domingo, 01 de agosto de 2021, no Circuito de Hungaroring, na cidade de Mogyorod, próximo da capital Budapeste. A largada será dada às 10h (horário de Brasília). O reprise da corrida será transmitido na parte da tarde pelo BandSports, às 16h. Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão direta e gratuita para todo o Brasil.

 

Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então a BandNews FM.

  • SKY: 13
  • CLARO TV: 22
  • VIVO TV: 226 / 769
  • OI TV: 7 / 960 / 607
  • BLU TV: 243

Conheça o circuito do GP da Hungria - Grid de largada F1

Abrindo agosto, o Grande Prêmio da Hungria será realizado no Circuito de Hungaroring, localizado na cidade de Mogyorod, em 19km próximo de Budapeste, a capital da Hungria. A pista vai exigir dos pilotos 70 voltas de 4.381 quilômetros, com brigas pelo pódio principalmente entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, os grandes rivais da temporada.

O circuito foi construído em 1985, com pequenas corridas realizadas meses depois após o encerramento dos trabalho. Foi então que, no ano seguinte em 1986, a Fórmula 1 passou a integrar Hungaroring como parte do calendário oficial do automobilismo. O brasileiro Nelson Piquet venceu a primeira prova na história da Hungria ultrapassando até mesmo Senna.

A pista é repleta de curvas, o que desperta muita atenção e cuidado dos pilotos que participam da prova. De acordo com o gráfico disponível no site oficial da Fórmula 1, são 14 curvas na Hungria. O recorde de velocidade está com Hamilton em 2020, onde consagrou-se vencedor da etapa com o tempo de  1m16s627.

Sem titulo 457
Circuito de hungaroring na hungria. Foto; fórmula 1 reprodução youtube

 

Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes