Horário da corrida da F1 hoje: que horas começa o GP da Espanha

Sexta prova da temporada 2022 será o Grande Prêmio da Espanha, realizado neste domingo; Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar em primeiro

Os pilotos vão pisar fundo no acelerador para disputar o Grande Prêmio da Espanha neste domingo, 22 de maio, no Circuito de Barcelona-Catalunha, a sexta etapa da temporada na Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar em primeiro porque conquistou a pole position. O horário da corrida da F1 hoje vai ser às 10h da manhã, no horário de Brasília.

Acompanhe a seguir o guia completo do Grande Prêmio da Espanha para ficar por dentro sobre como e onde assistir.

Qual é horário da corrida da F1 hoje - GP Espanha

A corrida da Fórmula 1 hoje vai começar às 10h, pelo horário de Brasília, no Circuito de Barcelona-Catalunha, na cidade de Montmeló, na Espanha.

Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position e por isso vai largar em primeiro lugar. Completam o pódio Max Verstappen, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari. Com 66 voltas, a rivalidade entre Leclerc e Verstappen promete crescer nesta rodada.

O Grande Prêmio da Espanha hoje será transmitido no canal BAND, pela TV aberta, para todos os estados de maneira gratuita. Estarão comandando o evento Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson com a reportagem de Mariana Becker, direto de Barcelona.

Se você não pode assistir pela TV, é só acessar o site oficial da BAND (www.band.uol.com.br) e clicar em transmissão ao vivo. Outra opção é o aplicativo BandPlay, disponível tanto para Android como iOS.

A partir das 20h deste domingo, o reprise da corrida será realizado no canal BandSports.

 

Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
Aplicativo BandPlay
Site oficial da Band (www.band.uol.com)
Rádio BandNewsFM

Grid de largada da Fórmula 1 hoje na Espanha

A Ferrari dominou o treino classificatório neste sábado, assim como foi durante todo o fim de semana na Espanha.

Na primeira rodada, Leclerc fez bonito e garantiu a volta mais rápida sob o tempo de 1m19s861, deixando Verstappen e Perez para trás. A Mercedes, por outro lado, deu sinais de recuperação.

No Q2, a segunda rodada do treino, mais uma vez a Ferrari mostrou porque é a grande favorita na temporada com Carlos Sainz e Charles Leclerc. Entretanto, a festa desta vez foi dominada por Verstappen.

Para o Q3, o espanhol Sainz, da Ferrari, aproveitou o apoio da torcida e conquistou a volta mais rápida. Porém, o atual campeão da Red Bull voltou para a pista e anotou surpreendentemente o tempo mais veloz da vez.

Leclerc, por outro lado, deixou o melhor para o final ao fazer 1m18s750, com o seu super motor, conquistando a pole position na Espanha. Verstappen e Sainz fecharam o pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Horário da corrida da f1 hoje
Confira o grid de largada completo. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Circuito de Barcelona-Catalunha

Para receber o GP da Espanha nesta temporada, o Circuito Barcelona-Catalunha passou por uma reformulação geral, desde as curvas até pequenos detalhes, tudo para tornar perfeita a experiência aos pilotos e também os torcedores. Serão 66 voltas na prova, com distância de 4,675 km na pista.

O espaço foi construído em 1989, mas só passou a ser utilizado de maneira oficial para corridas da Fórmula 1 em 1991. Naquele ano, quem ganhou a primeira prova foi Nigel Masell, inclusive contra o brasileiro Ayrton Senna.

A pista conta com curvas de alta e baixa velocidade, além de reta sob obrigação de colocar os pilotos ao lado a lado. O recorde de volta mais rápida pertence a Max Verstappen, sob 1m18s149 em 2021.

Horário da corrida da f1 hoje
Circuito de barcelona em 2022. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes