Horários da F1 em Imola: programação GP da Emilia Romagna em 2022

Quarta etapa da Fórmula 1 vai ser na Itália, em Imola, no domingo em 24 de abril

Tem mais emoção chegando nas pistas da Fórmula 1 neste fim de semana. O Grande Prêmio de Emilia Romagna, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Ímola, Itália, será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de abril, sendo a quarta etapa da temporada 2022. Para não perder nenhuma atração, saiba os horário da F1 em Imola a seguir.

Horários da F1 em Imola em 2022

O Grande Prêmio de Imola, ou Emilia Romagna, será realizado em 22, 23 e 24 de abril de 2022 na Fórmula 1. Os horários da etapa serão pela manhã, entre as 08h até 12h, pelo horário de Brasília.

A diferença de fuso horário entre Itália e Brasil se da porque a Itália está 5 horas à frente de Brasília.

Esta é a quarta etapa da temporada, realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Ímola, na Itália. Conhecida por todos os torcedores como a mais temida, Imola é a primeira prova na Europa em 2022. A pista é considerada uma das mais difíceis e complicadas pelos pilotos que disputam todos os anos.

Na sexta-feira, 22 de abril, o treino livre será realizado na manhã, enquanto o treino classificatório vai acontecer mais tarde para definir o grid de largada do treino do sábado. Então, no sábado em 23 de abril, o segundo treino livre será realizado e, depois, a corrida sprint vai definir onde cada piloto vai largar na corrida.

Em 24 de abril, no domingo, Imola recebe a quarta etapa da Fórmula 1.

Confira o calendário do GP de Imola na F1 em 2022 e os horários.

 

Sexta-feira (22/04) 
Treino Livre 1 – 08h30 (BandSports)
Treino Classificatório – 12h (BandSports)

Sábado (23/04) 
Treino Livre 2 – 07h30 (BandSports)
Corrida Sprint – 11h30 (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

Domingo (24/04) 
Corrida do GP de Imola  – 10h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

Conheça o Autódromo Enzo e Dino Ferrari

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari está localizado na cidade de Imola, na Itália, e vai receber o Grande Prêmio da Emilia Romagna em 2022. A prova exige dos pilotos 63 voltas de 4,909 quilômetros.

Construída em março de 1950, a pista só passou a receber corridas da Fórmula 1 três anos depois, em 1953. Mesmo com a grande tradição que a pista trazia, Imola só passou a integrar oficialmente o calendário do automobilismo em 1980, recebendo o GP de San Marino, que mais tarde trocou de nome para Emilia Romagna. Desde então, Imola sediou o total de 27 Grandes Prêmios até 2020.

O circuito da Itália é cercado por verde, o que deixa o caminho ainda mais bonito tanto para os pilotos como para os torcedores que assistem de fora. A pista é no sentido anti-horário, exigindo rapidez dos pilotos. Destaque para as curvas Acque Minerali e Piratella. O recorde atual é de Lewis Hamilton, em 2020, com 1m15s484.

Gp de imola 2022 data
Pista de imola é uma das mais famosas do calendário. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Previsão do tempo em Imola na Itália para a corrida

A região de Imola, comuna italiana da região da Emilia Romagna, província de Bolonha, espera um tempo nublado e com chuvas para o fim de semana.

De acordo com a previsão do tempo divulgada pela própria FIA, o tempo em Imola vai estar nublado com chuva na sexta-feira, enquanto temperaturas mais altas e tempo ensolarado vão acontecer no sábado e domingo.

No primeiro dia, a previsão é de que o tempo estará nublado e úmido, com provável melhorias à tarde, com máxima de 16 e mínima de 13 e 80% de possibilidade de chuvas.

No sábado, dia de corrida sprint, não tem chuva, mas a mínima é de 10 graus com máxima de 21. No domingo, fechando o fim de semana em Imola, dia predominantemente ensolarado. Máxima de 23 graus e mínima de 14.

Horários f1 imola
Previsão do tempo indica chuva em imola. Foto: reprodução / fórmula 1 / www. Formula1. Com

Classificação da F1 2022: confira a tabela atualizada na Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes