Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021: onde assistir ao vivo o evento

Competição segue entre o dia 24 de agosto até 5 de setembro de 2021 em Tóquio, no Japão

Com o fim dos Jogos Olímpicos, onde o Brasil bateu o seu próprio recorde por conquistar 21 medalhas, chegou a vez dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição será realizada de 24 de agosto até 5 de setembro. Veja onde assistir aos Jogos Paralímpicos 2021.

Onde assistir aos Jogos Paralímpicos 2021?

É importante ressaltar que o fuso horário entre Brasil e Japão é de 12 horas, ou seja, todos os eventos dos Jogos Paralímpicos 2021 serão transmitidos na parte da noite, madrugada e manhã em terras brasileiras.

Para acompanhar todos os passos da competição paralímpica em 2021, você deve sintonizar os quatro canais SporTV, da Rede Globo, disponíveis apenas em operadoras por assinatura. São eles o SporTV 1, 2, 3 e 4. Dessa maneira, serão quadros e jogos ao vivo tanto na parte da noite a partir das 19h (horário de Brasília), madrugada e manhã até o dia 5 de setembro.

SporTV – disponível na SKY: 37 / 437, CLARO/NET: 37 / 537, OI TV: 37, VIVO: 37 / 337 / 817 / 537

 

Além disso, cada uma das emissoras também está disponível no GloboPlay, serviço de streaming do canal. Para assinar, você deve acessar o site oficial (www.globoplay.globo.com) e, por diferentes valores, assinar pacotes oficiais para acompanhar os jogos de acordo com o seu bolso.

A Rede Globo, no entanto, vai transmitir somente informações e flashes durante a sua programação em programas como Jornal Nacional e Jornal Hoje sobre medalhas e pódios paras os brasileiros.

Quantos atletas brasileiros terão nos Jogos Paralímpicos 2021?

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou que a delegação brasileira na Paralimpíadas de Tóquio contará com 253 integrantes, incluindo atletas sem deficiência como então guias, calheiros (bocha), goleiros (futebol de 5, para deficientes visuais) e timoneiro (remo).

No dia 9 de agosto, o Comitê Paralímpico Brasileiro, o CPB, informou que dois membros da delegação testaram positivo para o novo coronavírus em Tóquio, no Japão, após realizarem os testes enquanto se preparam para competir. Entretanto, em nota disponibilizada no site oficial, o Comitê informou que nenhum deles é atleta e que ambos estão isolados e assintomáticos.

Jogos paralímpicos 2021 onde assistir
Delegação paralímpica em 2021. Foto: ale cabral/cpb

Quais são as modalidades dos Jogos Paralímpicos?

Ao todo, 23 modalidades estão presentes nos Jogos Paralímpicos. Este ano, em Tóquio, dois esportes foram adicionados para a lista: são eles o o badminton e o taekwondo. Confira então a lista completa.

  1. Atletismo
  2. Badminton
  3. Basquete em cadeira de rodas
  4. Bocha
  5. Canoagem
  6. Ciclismo
  7. Esgrima em cadeira de rodas
  8. Futebol de 5
  9. Goalball
  10. Halterofilismo
  11. Hipismo
  12. Judô
  13. Natação
  14. Remo
  15. Rúgbi em cadeira de rodas
  16. Taekwondo
  17. Tênis de mesa
  18. Tênis de cadeira de rodas
  19. Tiro esportivo
  20. Tiro com arco
  21. Triatlo
  22. Vôlei sentado

 

Leia também - Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021: quando começa e as modalidades

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes