Morte de Rincón: ídolo do Corinthians morre aos 55 anos

Jogador colombiano marcou torcidas brasileiras.

Morte de Rincón, O ex-jogador de futebol faleceu aos 55 anos no final da noite desta quarta-feira, 13 de abril. Por conta do fuso horário da Colômbia em relação ao Brasil, a morte do atleta só foi confirmada por aqui durante a madrugada de quinta-feira (14).

Morte de Rincón foi consequência de acidente

A morte do ex-jogador aconteceu depois de um grave acidente de trânsito que fez Rincón parar no hospital, na madrugada da última segunda-feira (11). O carro que Rincón dirigia foi atingido por um ônibus, ele teve traumatismo craniano e precisou de cirurgia.

Após a internação, o ex-jogador permaneceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Clínica Imbanaco, localizada na cidade de Cali, na Colômbia. Porém, o quadro do atleta não apresentou melhoras entre a terça e quarta-feira ao longo do tratamento. Pouco depois foi anunciado pelo médico Laureano Quintero que o paciente havia falecido.

Chefe de equipe no Hospital Clínica Imbanaco, Quintero lamentou a perda do ídolo de futebol em coletiva de imprensa: "apesar de todos os esforços de nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores".

Carreira

Rincón, que teve a morte divulgada nesta quarta-feira (13) na Colômbia, fez história no futebol brasileiro entre as décadas de 1990 e 2000. O ex-jogador chegou ao país para jogar pelo Palmeiras em 1994, mas fez seu nome ao integrar o elenco do Corinthians. Ele jogou ao lado de ídolos como Vampeta e Marcelinho Carioca. No Brasil, ele também vestiu a camisa do Santos e Cruzeiro.

No âmbito internacional, ele também jogou na Europa, pelos times Real Madrid e Napoli. Rincón defendeu seu país em três Copas do Mundo, 1990, 1994 e 1998. O ex-jogador foi o responsável, em 1990, pelo gol que levou a Colômbia para oitavas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez.

Rincón se aposentou em 2004, aos 37 anos de idade, na época ele atuava no Brasil.

Ex-jogador
Ídolo conquistou títulos com a camisa do corinthians - foto: reprodução/instagram/@freddyrinconoficial

 

Corinthians - acompanhe as principais notícias

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes