Narração de Luis Roberto nas Olimpíadas: confira os melhores momentos

Profissional do jornalismo tem ganhado as redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio em 2021 com os jogos de vôlei

Mesmo com todos os problemas ao redor do mundo causados pela pandemia do Covid-19, o Comitê Olímpico Internacional conseguiu com sucesso realizar os Jogos Olímpicos em Tóquio, mostrando competições de alto nível e emoções todos os dias para os apaixonados. Dessa maneira, o principal meio para acompanhar os esportes é a televisão. Nos últimos dias, a narração de Luis Roberto, o profissional da Rede Globo, vem chamando a atenção de internautas pelas redes sociais que brincam com seus bordões e frases de impacto.

Quem é Luis Roberto?

Nascido em São João da Boa Vista, em São Paulo, Luis Roberto de Múcio sempre foi apaixonado por esportes. O paulista deu os primeiros passos no jornalismo na rádio Piratininga, em sua cidade natal, enquanto estudava Jornalismo. Luis era repórter de campo e chegou até mesmo a cobrir torneios internacionais. Mais tarde, se mudou para Santos por trabalho.

Depois, passou também pela Rádio Cultura de Santos e Rádio Gazeta de São Paulo, narrando Copa Libertadores e até mesmo confrontos da Copa do Mundo. Foi então que, em 1986, Luis Roberto transferiu-se para a Rádio Globo, a emissora do maior canal do Brasil.

Em seu currículo de coberturas, o profissional já fez Fórmula 1, Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa do Brasil, Campeonato do Brasil e muito mais. Depois, Luis mostrou interesse pela televisão, passando por TV Manchete e ESPN. Por fim, em 1997, chegou a Rede Globo, de onde nunca mais saiu para consagrar-se como um dos maiores no jornalismo.

A 6
Luis roberto na globo. Foto: globo esporte reprodução

Narração de Luis Roberto nas Olimpíadas viraliza nas redes sociais

Assim como em todas as competições anteriores, a Rede Globo escalou Luis Roberto para participar das transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Entretanto, devido à pandemia do Covid-19, o jornalista permaneceu no Brasil, narrando os jogos de vôlei, judô e vôlei de prata nos estúdios da emissora.

Até o momento, Luis já narrou as conquistas de 4 medalhas de bronze para o Brasil.

Narração de Brasil x Rússia nas quartas do vôlei feminino com Luis Roberto

No confronto entre Brasil e Atletas da Rússia pelas quartas de final do vôlei feminino, realizado na quarta-feira, 04 de agosto, Luis Roberto foi o responsável por narrar a acirrada disputa na Rede Globo, na TV aberta pela manhã. O narrador começou tenso com o desempenho das brasileiras, já que as russas fecharam o primeiro set.

Com bordões como “Chora no travesseiro que a cama é quente”, “Aqui não, bebê” e “Elas que lutem”, e muita torcida ao vivo, Luis chamou a atenção dos internautas, viralizando no mesmo momento e, virando assim, o xodó da torcida brasileira.

 

Bordões de Luis Roberto durante transmissões

Não há dúvidas de que, grande parte do sucesso de Luis Roberto vem de seus bordões durante as transmissões. Com brincadeiras envolvendo o nome dos jogadores, o narrador faz a festa da torcida que se envolve e se diverte assistindo.

Em transmissões do vôlei masculino de quadra, um dos mais famosos é o "Lucão, no chão", o "SuLeal" com as junções da palavra sensacional com Leal, atleta brasileiro, e o famoso "Uuuóllaceee", para Wallace da seleção.

No feminino, as expressões "Fé na Garay", brincadeira com o nome de Fernanda Garay, e "Lá vem ela, Gabriela" com a jogadora do elenco também se destacaram nas Olimpíadas de Tóquio.

Leia também - Quadro de medalhas Brasil: ranking das Olimpíadas 2021 quarta (4/8)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes