Playoffs da NFL 2022: como funciona, jogos e onde assistir

Estão entre os classificados Buccaneers, San Francisco 49ers e Patriots

Com o fim da temporada regular, os playoffs da NFL vão começar. Catorze equipes disputam a última fase da temporada, incluindo a rodada do Wild Card, enquanto buscam a classificação até a semifinal para trilharem os passos até o Super Bowl. Confira todos os jogos dos playoffs da NFL 2021/22, como funciona e onde assistir ao vivo.

Quais são os jogos dos playoffs da NFL 2022?

Catorze equipes disputam os playoffs da NFL na temporada 2021/22. São elas Cincinnati Bengals, Las Vegas Raiders, Buffalo Bills, New England Patriots, Tampa Bay Buccaneers, Philadelphia Eagles, Dallas Cowboys, San Francisco 49ers, Kansas City Chiefs, Pittsburgh Steelers, Los Angeles Rams e Arizona Cardinals.

Green Bay Packers e Tennessee Titans são os campeões das conferências NFC e AFC respectivamente e, por isso, ganham a vantagem nos playoffs. Cada um dos elencos tem folga durante o Wild Card, enquanto aguardam para saber quem serão os adversários na divisional, a semifinal ou segunda rodada.

Além disso, Green Bay e Titans também disputam todos os jogos dos playoffs em casa até as finais.

Confira a seguir todos os jogos da rodada Wild Card nos plaoyffs da NFL, horários e onde assistir:

 

Sábado (15/01):

  • Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders
  • Buffalo Bills x New England Patriots

Domingo (16/01):

  • Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles
  • Dallas Cowboys x San Francisco 49ers
  • Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers – 22h15 (ESPN e Star +)

Segunda-feira (17/01):

  • Los Angeles Rams x Arizona Cardinals – 22h15 (ESPN 2 e Star +)

Como funcionam os playoffs da NFL?

Assim como no futebol com a bola nos pés, a NFL também tem a sua fase eliminatória. Após dezoito rodadas de jogos na temporada regular, 14 times se classificam para os playoffs da NFL. São eles os sete classificados pela Conferência Americana e a Conferência Nacional, os quatro campeões das divisões entre as conferências e os três times pela repescagem.

Os campeões de cada conferência, no entanto, se classificam direto para a semifinal, ou Divisional Round, enquanto aguardam para conhecerem os seus adversários.

Todos os confrontos são disputados em jogos únicos, ou seja, não existe partida de ida e volta.

As equipes jogam o Wild Card, a primeira rodada dos playoffs. Quem vencer segue até a segunda rodada, ou semifinal chamada de Divisional Round. Depois, vão para a final das Conferências onde os dois vencedores jogam o Super Bowl.

Playoffs da NFL
Entenda como funciona os playoffs da NFL. Foto: Reprodução / NFL Oficial / nfl.com

Qual a data do Super Bowl em 2022?

O Super Bowl LVI (56), a final da NFL, vai acontecer em 13 de fevereiro de 2022, domingo, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, sem horário determinado.

A NFL é a principal liga de futebol norte-americana. É o jogo que define o campeão da temporada, reunindo os dois vencedores das Conferências Americana (AFC) e a Nacional (NFC).

A partida é popularmente conhecida como Super Bowl. O jogo é líder de audiência nos Estados Unidos, onde torcedores e fãs acompanham de todos os lugares do mundo tanto a partida quanto o show do intervalo.

 

Sem Neymar, veja a lista dos convocados da Seleção Brasileira em 2022

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes