Playoffs da NFL 2022: como funciona, jogos e onde assistir

Estão entre os classificados Buccaneers, San Francisco 49ers e Patriots

Com o fim da temporada regular, os playoffs da NFL vão começar. Catorze equipes disputam a última fase da temporada, incluindo a rodada do Wild Card, enquanto buscam a classificação até a semifinal para trilharem os passos até o Super Bowl. Confira todos os jogos dos playoffs da NFL 2021/22, como funciona e onde assistir ao vivo.

Quais são os jogos dos playoffs da NFL 2022?

Catorze equipes disputam os playoffs da NFL na temporada 2021/22. São elas Cincinnati Bengals, Las Vegas Raiders, Buffalo Bills, New England Patriots, Tampa Bay Buccaneers, Philadelphia Eagles, Dallas Cowboys, San Francisco 49ers, Kansas City Chiefs, Pittsburgh Steelers, Los Angeles Rams e Arizona Cardinals.

Green Bay Packers e Tennessee Titans são os campeões das conferências NFC e AFC respectivamente e, por isso, ganham a vantagem nos playoffs. Cada um dos elencos tem folga durante o Wild Card, enquanto aguardam para saber quem serão os adversários na divisional, a semifinal ou segunda rodada.

Além disso, Green Bay e Titans também disputam todos os jogos dos playoffs em casa até as finais.

Confira a seguir todos os jogos da rodada Wild Card nos plaoyffs da NFL, horários e onde assistir:

 

Sábado (15/01):

  • Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders
  • Buffalo Bills x New England Patriots

Domingo (16/01):

  • Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles
  • Dallas Cowboys x San Francisco 49ers
  • Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers – 22h15 (ESPN e Star +)

Segunda-feira (17/01):

  • Los Angeles Rams x Arizona Cardinals – 22h15 (ESPN 2 e Star +)

Como funcionam os playoffs da NFL?

Assim como no futebol com a bola nos pés, a NFL também tem a sua fase eliminatória. Após dezoito rodadas de jogos na temporada regular, 14 times se classificam para os playoffs da NFL. São eles os sete classificados pela Conferência Americana e a Conferência Nacional, os quatro campeões das divisões entre as conferências e os três times pela repescagem.

Os campeões de cada conferência, no entanto, se classificam direto para a semifinal, ou Divisional Round, enquanto aguardam para conhecerem os seus adversários.

Todos os confrontos são disputados em jogos únicos, ou seja, não existe partida de ida e volta.

As equipes jogam o Wild Card, a primeira rodada dos playoffs. Quem vencer segue até a segunda rodada, ou semifinal chamada de Divisional Round. Depois, vão para a final das Conferências onde os dois vencedores jogam o Super Bowl.

Playoffs da nfl
Entenda como funciona os playoffs da nfl. Foto: reprodução / nfl oficial / nfl. Com

Qual a data do Super Bowl em 2022?

O Super Bowl LVI (56), a final da NFL, vai acontecer em 13 de fevereiro de 2022, domingo, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, sem horário determinado.

A NFL é a principal liga de futebol norte-americana. É o jogo que define o campeão da temporada, reunindo os dois vencedores das Conferências Americana (AFC) e a Nacional (NFC).

A partida é popularmente conhecida como Super Bowl. O jogo é líder de audiência nos Estados Unidos, onde torcedores e fãs acompanham de todos os lugares do mundo tanto a partida quanto o show do intervalo.

 

Sem Neymar, veja a lista dos convocados da Seleção Brasileira em 2022

Você pode gostar também