NFL

Transmissão do Super Bowl 2023: veja 4 formas de assistir em tempo real

Equipes de Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs disputam a grande final da temporada neste domingo e o Super Bowl 2023 terá transmissão da Rede TV, ESPN 2, Star Plus e RedeTV Plus. 

Escrito por

Se você quiser assistir ao maior evento esportivo dos EUA, a boa notícia é que há transmissão ao vivo para o Brasil. Do conforto da sua própria casa, você pode obter algumas das melhores vistas do Kansas City Chiefs enfrentando o Philadelphia Eagles diretamente na sua TV - mesmo que você não assine a TV a cabo.

Apenas certifique-se de estar na frente da tela às 20h30 deste domingo, 12 de fevereiro, para não perder o pontapé inicial.

Regras do Futebol Americano: entenda como funciona 

Canais para assistir o Super Bowl 2023

TV ABERTA: a rede TV planeja transmitir o Super Bowl LVII ao vivo e de graça para todo o Brasil.  A narração fica por conta de Marcelo do Ó ao lado dos comentaristas Gabriel Golim e Pathy dos Reis.

TV PAGA: Enquanto isso, a ESPN será responsável por assumir o controle na TV paga. Fernando Nardini narra o duelo decisivo na temporada da NFL, Paulo Antunes, Conrado Giulietti e Guilherme Cohen comentam os lances.

ASSISTIR PELO CELULAR: se torcedor pretende acompanhar online pelo celular, dá para sintonizar as plataformas Star+ ou RedeTV Plus. Cada uma delas está disponível somente por assinatura, em diferentes pacotes e valores.

Os streamings poderão ser assistidos no aplicativo para celular, tablet, computador pelo site e na smartv.

Quem vai cantar no Super Bowl 

O que é o Super Bowl?

O Super Bowl é o jogo da final do campeonato da NFL (National Football League), a liga profissional de futebol americano nos Estados Unidos.

Sempre disputado em partida única, jogam os dois campeões de cada conferência da liga, a Conferência Nacional (NFC), e a Conferência Americana (AFC).

O evento é realizado sempre no começo do ano seguinte à temporada. É a própria liga que define o local da final, assim como o dia e horário. Além do esporte, o intervalo do jogo traz uma super atração musical para o público.

Onde será?

O Super Bowl LVII, a 57ª edição da final, será no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos neste domingo, com a presença das equipes Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs.

Em cada uma das edições é a NFL quem decide onde será a final da temporada. Este ano, a liga anunciou antes mesmo da competição começar, sem mesmo utilizar o processo de licitação.

Essa é a terceira vez que o State Farm, no Arizona, recebe a final. A última edição foi em 2016, quando foi o palco da vitória do New England Patriots em cima do Seattle Seahawks, com a participação de Tom Brady.

O estádio tem a capacidade para receber 63.400 torcedores. Neste domingo, dia de Super Bowl, promete lotação com a presença de fanáticos do esporte, além de grandes celebridades. O State Farm foi inaugurado em 2006, casa do Arizona Cardinals, na NFL, que recebe também shows e grandes eventos.

Arizona recebe a grande final da nfl este ano. Foto: reprodução nfl twitter @nfl

Quem joga na final do futebol americano?

De um lado, o Philadelphia Eagles e do outro o Kansas City Chiefs. Duas grandes equipes da NFL em busca do mesmo sonho: levantar o Troféu Vince Lombardi no Super Bowl 2023.

Os Eagles venceram a Conferência Nacional (NFC), enquanto os Chiefs ganharam a final da Conferência Americana (AFC). Os dois ganharam o direito de disputarem a final da temporada neste domingo.

O time de Filadélfia foi campeão do Super Bowl em 2017, quando venceu o New England Patriots no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, no estado de Minnesota. Este ano, o elenco derrotou o New York Giants na semifinal e depois o San Francisco 49ers.

Enquanto isso, os Chiefs são os favoritos na disputa. O elenco venceu o Jaguers na semifinal e o Bengals, atual vice-campeão da NFL, na decisão da AFC.

 

 

Leia também

Corinthians goleia em final e ganha Supercopa Feminina 2023

Última modificação em 12/02/2023 19:12

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NFL