Corinthians goleia em final e ganha Supercopa Feminina 2023

Flamengo e Corinthians disputaram a final da Supercopa do Brasil Feminina neste domingo, 12 de fevereiro, na Neo Química Arena

O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina! Jogando em casa, na Neo Química Arena, o elenco alvinegro ganhou do Flamengo por 4 a 1 neste domingo, 12 de fevereiro, pela grande final do torneio de futebol feminino. O Timão também venceu na temporada passada. Confira como foi a partida e assista aos gols.

Este é o 14º título do Corinthians nos últimos seis anos.

Como foi a final da Supercopa Feminina do Brasil 2023

Favorito na competição, o Corinthians conquistou o seu segundo título da Supercopa Feminina do Brasil. O Timão é o único elenco a vencer o torneio, que começou no ano passado pela CBF.

O time alvinegro venceu o Flamengo neste domingo e conquistou o bicampeonato. Este é o 14º título da história do clube nos últimos anos pelo futebol feminino, considerado um dos maiores elencos da categoria no país.

Na temporada passada, o Corinthians ganhou do Grêmio na final.

 

PRIMEIRO TEMPO DA FINAL DA SUPERCOPA FEMININA

Com a Neo Química Arena lotada, as equipes femininas de Flamengo e Corinthians entraram em campo para disputarem a primeira grande final da temporada.

Com o clima quente entre os dois times, bastou apenas um minuto para as anfitriãs abrirem o placar. Em roubada de bola de Diany, o Timão aproveitou o contra-ataque. Tamires puxou a jogada, serviu Gabi Portilho que, ao encontrar Tamires na área, cruzou para a companheira até abrir o placar da final.

Confira como foi o gol.


A final teve a presença forte dos dois times. Flamengo e Corinthians buscaram o jogo e tiveram boas oportunidades ao longo do primeiro tempo. Vic Albuquerque teve chance de ampliar aos 8 minutos de cabeça após escanteio, enquanto Giovanna Crivelari quase empatou a partida um minuto depois.

A vantagem do Timão veio aos 35 minutos. Vic Albuquerque foi derrubada dentro da área pela goleira Bárbara e no mesmo instante a juíza assinalou a penalidade para as anfitriãs. Millene cobrou o pênalti, Barbara defendeu mas Gabi Portilho aproveitou a sobra para encher as redes.

Porém, o gol foi anulado depois de ser constatado que Gabi invadiu a área durante a cobrança. Millene novamente assumiu a responsabilidade e desta vez o gol foi validado.

Confira o gol.

O Flamengo não sentiu o segundo gol, continuou buscando a pressão. Mesmo com o bom lado ofensivo em campo, o Timão conseguiu retomar o controle.

Teve tempo ainda de ampliar o resultado. Aos 48, a jogada começou com a goleira Lelê. Seguiu para Tarciane, depois Vic Albuquerque e Tamires, com a defesa rubro-negra jogando a bola para fora. Belinha arremessou a bola para Millene que, sozinha na área, passou para Vic e, ao receber de volta, cara a cara com a goleira Bárbara, encheu as redes pela segunda vez.

Assista ao gol que fechou o primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO DA FINAL DA SUPERCOPA FEMININA

O Flamengo adotou uma postura diferente no segundo tempo. Com o lado ofensivo cada vez mais ativo, o time carioca buscou de todas as maneiras diminuir a diferença com as adversárias.

Com apenas 6 minutos no relógio, Sole James aproveitou o cruzamento de Jucinara, mas a bola foi para fora. Sole, nova contratação do clube do Rio, pressionou a saída de bola do Timão.

A pressão, no entanto, sequer surtiu efeito no elenco alvinegro. Tamires, aos 11 minutos de segundo tempo, recebeu lindo passe de Gabi Portilho para mandar para as redes e fazer o quarto gol na final.

Assista ao gol.

A partir do quarto gol, o Timão reagiu. Ao som dos gritos e cantos da torcida, o elenco colocou as jogadoras para buscar a vantagem. Porém, isso acabou deixando a defesa exposta, e foi exatamente o que o Flamengo aproveitou.

Aos 23 minutos, Daiane Santos acertou de cabeça as redes de Lelê para diminuiu o placar.

Com a marcação, o Fla aumentou o ritmo e ganhou o gás necessário para buscar a final. Em cobrança de falta de Agustina, a zagueira lançou a bola para Sole Jaimes na área que, de cabeça, serviu Giovanna aos 34 minutos.

A atacante, porém, acertou a bola para fora. A pressão do Rubro-Negro seguiu até os minutos finais. Crivelari, aos 40, teve dois lances seguidos de tentativas. A atacante assustou a goleira Lelê, que ficou com a bola facilmente.

Aos gritos de "É campeão", a torcida seguiu comemorando. Nos acréscimos, as anfitriãs conseguiram segurar as rivais e consequentemente o resultado. Por 4 x 1, o Corinthians conquistou o segundo título da Supercopa Feminina do Brasil.

 

Escalação do Corinthians: Lelê; Belinha, Andressa Pereira, Tarciane, Yasmim; Diany, Juliana Ferreira, Victória Albuquerque; Gabi Portilho, Millene e Tamires.

Escalação do Flamengo: Bárbara; Monalisa Belém, Daiane Santos, Thaís Regina, Jucinara; Kaylane Mello, Thaísa Moreno, Duda; Maria Alves, Giovanna e Sole Jaimes.

Premiação

Além da taça e da medalha dourada, o campeão da Supercopa Feminina do Brasil ganha R$ 500 mil.

O segundo colocado fica com R$ 300 mil, além da medalha em prata. A premiação é entregue pela CBF e funciona como uma espécie de recompensa por chegarem até aqui. Os times das fases anteriores não embolsam nenhum valor.

Esta é a primeira edição com premiação em dinheiro da Supercopa Feminina do Brasil. Na temporada passada, o Corinthians ganhou do Grêmio, mas só ficou com a taça.

Nenhuma premiação em dinheiro foi entregue, diferente do futebol masculino onde o campeão e o vice embolsaram grandes quantias.

+ Após vexame no Mundial, Vítor Pereira vai sair do Flamengo?

Quais equipes disputaram a Supercopa este ano?

As equipes de Corinthians, Flamengo, Internacional, Athletico PR, Atlético MG, Avaí, Real Brasília e Ceará disputaram a Supercopa do Brasil Feminino na temporada.

A primeira fase traz quatro jogos, onde todas as etapas são disputadas em partida única. O Corinthians venceu o Galo nas quartas de final, superando na semifinal o Internacional por 2 a 1, conquistando a classificação para a grande final.

Este é o primeiro título na temporada feminina do futebol.

 

Leia também

Com gols de Vini Jr, Real Madrid é campeão Mundial de Clubes 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes