Otero no Corinthians: meia ex-Atlético-MG é apresentado oficialmente

Venezuelano Rómulo Otero já estava treinando no Corinthians e teve sua contratação confirmada até julho de 2021

O meia-atacante venezuelano Rómulo Otero, de 27 anos, é o novo reforço do Corinthians. O jogador se destacou no Atlético-MG, mas ficou fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Assim, ele já tinha feito exames médicos e estava treinando no CT Joaquim Grava desde o último sábado. Só faltava assinar o contrato.

Otero fechou acordo de empréstimo até julho de 2021, quando termina seu vínculo com o Atlético-MG. Depois desta data, portanto, ele poderá assinar um contrato definitivo no Corinthians.

Aliás, o nome de Otero já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, ele estará à disposição do técnico Tiago Nunes para o jogo de quarta-feira (26), às 21h30, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Salário de Otero no Corinthians

Sem espaço no Atlético-MG, Otero aceitou diminuir seus vencimentos em R$ 150 mil, segundo informa a Gazeta Esportiva. Assim, ele reseberá um salário de R$ 400 mil no Corinthians. O time mineiro aceitou liberar o jogador sem custos, mas permanecerá com 50% de seus direitos econômicos.

O jogador revelado pelo Caracas chegou ao Atlético-MG em 2016, onde se destacou pela precisão de suas cobranças de falta e chutes de fora da área. Otero chegou a passar um tempo emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, entre 2018 e 2019. No retorno ao Galo, acabou se tornando um peso na folha salaria do clube. E suas chances no time titular acabaram depois que o técnico Jorge Sampaoli assumiu o comando.

O venezuelano é o nono reforço do Corinthians na temporada de 2020, e se tornou o quinto estrangeiro do elenco. “Estou cumprindo um sonho. Sempre quis jogar no Corinthians, e me sinto muito feliz de vestir essa camisa”, declarou Otero em entrevista à Corinthians TV. “Otero é a cara do Corinthians e chega para reforçar a equipe. Bem-vindo ao bando de loucos!”, escreveu o presidente corintiano Andrés Sanchez em seu perfil no Twitter.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.