Otero no Corinthians: meia ex-Atlético-MG é apresentado oficialmente

Venezuelano Rómulo Otero já estava treinando no Corinthians e teve sua contratação confirmada até julho de 2021

O meia-atacante venezuelano Rómulo Otero, de 27 anos, é o novo reforço do Corinthians. O jogador se destacou no Atlético-MG, mas ficou fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Assim, ele já tinha feito exames médicos e estava treinando no CT Joaquim Grava desde o último sábado. Só faltava assinar o contrato.

Otero fechou acordo de empréstimo até julho de 2021, quando termina seu vínculo com o Atlético-MG. Depois desta data, portanto, ele poderá assinar um contrato definitivo no Corinthians.

Aliás, o nome de Otero já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, ele estará à disposição do técnico Tiago Nunes para o jogo de quarta-feira (26), às 21h30, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Salário de Otero no Corinthians

Sem espaço no Atlético-MG, Otero aceitou diminuir seus vencimentos em R$ 150 mil, segundo informa a Gazeta Esportiva. Assim, ele reseberá um salário de R$ 400 mil no Corinthians. O time mineiro aceitou liberar o jogador sem custos, mas permanecerá com 50% de seus direitos econômicos.

O jogador revelado pelo Caracas chegou ao Atlético-MG em 2016, onde se destacou pela precisão de suas cobranças de falta e chutes de fora da área. Otero chegou a passar um tempo emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, entre 2018 e 2019. No retorno ao Galo, acabou se tornando um peso na folha salaria do clube. E suas chances no time titular acabaram depois que o técnico Jorge Sampaoli assumiu o comando.

O venezuelano é o nono reforço do Corinthians na temporada de 2020, e se tornou o quinto estrangeiro do elenco. “Estou cumprindo um sonho. Sempre quis jogar no Corinthians, e me sinto muito feliz de vestir essa camisa”, declarou Otero em entrevista à Corinthians TV. “Otero é a cara do Corinthians e chega para reforçar a equipe. Bem-vindo ao bando de loucos!”, escreveu o presidente corintiano Andrés Sanchez em seu perfil no Twitter.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes