Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino das Olimpíadas: veja data

Equipe brasileira avançou com a segunda posição do Grupo B e aguarda o sorteio para definição de seu adversário da próxima fase.

O Brasil venceu a França por 3 sets a 2 na madrugada deste domingo, 01/08, e avançou às quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos, com a segunda posição do Grupo B. Com parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18, a seleção conquistou seu quarto triunfo e fechou a fase de grupos com apenas um revés. Mas quem o Brasil enfrenta no próximo jogo do vôlei masculino nas Olimpíadas? Confira.

Como assistir Japão e Brasil AO VIVO no Vôlei Masculino - hoje, madrugada, 3/8

Qual o próximo jogo do Brasil no vôlei masculino das Olimpíadas?

A seleção brasileira está garantida nas quartas de final do vôlei masculino das Olimpíadas e agora aguarda para saber quem irá enfrentar na tabela da próxima fase. O chaveamento será definido por meio de um sorteio logo após o término da rodada. No entanto, o Brasil entra em quadra para o próximo jogo na segunda, 2/8, ou terça-feira, 3/8.

Com o triunfo diante do franceses, o time de Renan dal Zotto avançou com a segunda posição da chave, atrás somente do Comitê Olímpico Russo, algoz da equipe brasileira nesta fase de grupos. O Brasil já sabe que pode enfrentar no próximo jogo do vôlei masculino duas seleções: Itália ou Japão.

  • Quartas de final = Segunda-feira, 02 e 03 de agosto – 21h, 01h, 05h e 09h45.
  • Semifinais = Quinta-feira, 05 de agosto – 01h e 09h.
  • Disputa do bronze = Sábado, 07 de agosto – 01h30
  • Disputa do ouro e prata = Sábado, 07 de agosto – 09h15
Próximo jogo do brasil no vôlei masculino será contra japão ou itália nas quartas de final
Próximo jogo do brasil no vôlei masculino será contra japão ou itália nas quartas de final - foto: gaspar nóbrega/cob

Campanha da equipe nos Jogos de Tóquio

O Brasil fechou sua participação na fase de grupos com quatro vitórias e uma derrota. Na estreia, a equipe verde e amarela enfrentou a Tunísia e garantiu o triunfo por 3 sets a 0. Na sequência, os brasileiros enfrentaram a Argentina, mas conquistaram a vitória somente no tie break, por 3 sets a 2.

Em seu terceiro jogo, perdeu para os russos, mas se recuperou diante dos Estados Unidos ao vencer por 3 sets a 1. Para fechar a fase de grupos, os brasileiros ganharam da França 3x2 e avançaram então na segunda posição.

  • Brasil 3 x 0 Tunísia
  • Argentina 2 x 3 Brasil
  • Brasil 0 x 3 Rússia
  • Estados Unidos 1 x 3 Brasil
  • Brasil 3 x 2 França

Atuais campeões da Liga das Nações, os brasileiros são um dos fortes candidatos a subir no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio e buscam sua quarta medalha de ouro no vôlei masculino das Olimpíadas. Venceram em Barcelona-92, Atenas-2004 e Rio-2016.

 

Leia também

+ Vôlei masculino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x França

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes