Quem ganhou a Fórmula 1 hoje: Leclerc vence GP do Bahrein 2022

Na primeira prova de 2022 na Fórmula 1, Leclerc assumiu a liderança facilmente até o final

Charles Leclerc, da Ferrari, foi quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje no Grande Prêmio do Bahrein, 20 de março de 2022. O monegasco conquistou a pole position e permaneceu na liderança até o fim da corrida, garantindo a vitória na primeira prova da temporada. Carlos Sainz, também da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fecharam o pódio.

Quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje

Quem ganhou a corrida hoje foi Charles Leclerc, da Ferrari, no Circuito Internacional do Bahrein de 2022, a primeira etapa da nova temporada da Fórmula 1. O segundo lugar ficou com Carlos Sainz (Ferrari) e o terceiro com Lewis Hamilton (Mercedes).

A corrida deste domingo foi repleta de emoção do começo ao fim. Assim que se posicionaram, os pilotos deram a largada. Leclerc largou bem e assumiu a primeira posição, enquanto Verstappen ficou em segundo, Sainz e terceiro e Lewis Hamilton assumiu a quarta posição.

O monegasco conseguiu certa vantagem diante do atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, abrindo vantagem de até dois segundos e subindo na conta. A primeira punição da temporada também saiu logo na primeira corrida para Esteban Ocon, da Alpine, em 5 segundos por toque em Schumacher logo na largada.

Hamilton seguiu em quarta posição no começo da corrida tentando superar Sainz, diminuindo a diferença no tempo com o espanhol. A McLaren, entretanto, ficou para trás durante toda a prova.

O clímax da corrida aconteceu entre as voltas 19 e 20, com a rivalidade Leclerc e Verstappen aparecendo para a torcida dos apaixonados. O holandês ultrapassou, mas o monegasco novamente retomou a ponta. O campeão mundial tentou por quatro oportunidades, sempre seguindo à risca o regulamento, mas o piloto da Ferrari não deu chances para o adversário.

A corrida seguiu com Leclerc tendo vantagem na liderança, segurando o holandês da Red Bull. Entretanto, próximo das 40 voltas, Pierre Gasly, da Alpha Tauri, acabou sofrendo acidente e o Safety Car entrou na pista. Mesmo assim, o piloto da Ferrari permaneceu em primeiro lugar.

Faltando duas voltas para o fim da corrida, Verstappen apresentou problemas em seu carro e precisou parar no box, enquanto Carlos Sainz aproveitou para ultrapassar o rival, terminando em segundo lugar.

Hamilton aproveitou a distância do Perez, da Red Bull, e partiu para o ataque em busca do pódio. Entretanto, Perez acabou rodando na pista e Hamilton assumiu a terceira posição, para entrar no pódio.

Por fim, com as 57 voltas completas, Leclerc venceu a prova do Bahrein, Sainz em segundo e Hamilton em terceiro.

Assista no vídeo a seguir o momento em que Leclerc e Verstappen disputaram a liderança.

 

Classificação geral atualizada da F1 de 2022

Com a primeira vitória da temporada, Charles Leclerc é o primeiro colocado na classificação geral da Fórmula 1, tendo 26 pontos. Sainz, seu companheiro de equipe, vem em segundo lugar.

 

1 Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos

2 Carlos Sainz (Ferrari) – 18 pontos

3 Lewis Hamilton (Mercedes) – 15 pontos

4 George Russell (Mercedes) – 12 pontos

5 Kevin Magnussen (Haas) – 10 pontos

6 Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – 8 pontos

7 Esteban Ocon (Alpine) – 6 pontos

8 Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) – 4 pontos

9 Fernando Alonso (Alpine) – 2 pontos

10 Guanyu Zhou (Alfa Romeo) – 1 ponto

11 Michael Schumacher (Haas) – 0 ponto

12 Lance Stroll (Aston Martin) – 0 ponto

13 Alexander Albon (Williams) – 0 ponto

14 Daniel Ricciardo (McLaren) – 0 ponto

15 Lando Norris (McLaren) – 0 ponto

16 Nicholas Latifi (Williams) – 0 ponto

17 Nico Hülkenberg (Aston Martin) – 0 ponto

18 Sergio Perez (Red Bull) – 0 ponto

19 Max Verstappen (Red Bull) – 0 ponto

20 Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 0 ponto

Quando é a próxima corrida em 2022?

A próxima corrida da Fórmula 1 vai acontecer em 27 de março de 2022, domingo, com o Grande Prêmio da Arábia Saudita no Circuito de Jeddah Corniche, com a segunda etapa da temporada 2022.

A prova tem início na sexta-feira, com os dois treinos livres, seguindo no sábado com o terceiro treino livre e o classificatório para definir o grid de largada e depois, no domingo, a corrida na Arábia Saudita para revelar quem será o grande vencedor da prova.

A transmissão é exclusiva da Rede Bandeirantes, a BAND na TV aberta, ao vivo pela emissora e também online com retransmissão no site, assim como pelo aplicativo. O canal BandSports também exibe os treinos.

Tudo sobre Fórmula 1 no DCI

Você pode gostar também