Quem ganhou o GP da Estíria na Fórmula 1? Veja a classificação - 27/6

Max Verstappen, da Red Bull, venceu a oitava etapa da temporada da F1, seu quarto triunfo neste ano.

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1, hoje (27), no GP da Estíria pelo Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, Áustria. Depois fazer a pole position no treino classificatório, o holandês conseguiu manter a primeira posição na largada e liderou a prova o percurso inteiro.

Com mais um triunfo, a quarta na temporada, o piloto da RBR chega a 156 pontos e mantem a ponta na classificação geral. Os competidores da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, completaram o pódio.

Max Verstappen é quem ganhou a Fórmula 1, hoje

Logo após vencer o GP da França no final de semana passada, Verstappen garantiu o primeiro lugar na prova do GP da Estíria e venceu sua quarta corrida na temporada, a 14ª na carreira. O piloto largou bem no apagar das luzes e conseguiu neutralizar a chance de seu adversário, Lewis Hamilton, tomar a frente. Com sobras, o holandês liderou a corrida do início ao fim e chegou a 18 pontos de vantagem para o inglês na classificação geral.

Na largada, as cinco primeiras posições mantiveram-se inalteradas, com Lando Norris e Sérgio Pérez disputando a terceira colocação na saída. Verstappen conseguiu fazer uma prova tranquila e praticamente não foi incomodado pelo heptacampeão mundial, que terminou a prova em segundo.

Vertappen é quem ganhou a fórmula 1, hoje
Vertappen é quem ganhou a fórmula 1, hoje (foto: twitter/@f1)

Hamilton ainda aproveitou a vantagem de 28s sobre Bottas e trocou seus pneus para fazer a volta mais rápida da prova. O piloto conseguiu o feito e garantiu o ponto extra.

Um ponto triste para alguns torcedores foi a Williams. A equipe teve a oportunidade de fazer seus primeiros pontos em 2021, mas a chance caiu por terra. Com um problema na unidade de potência, Russell precisou abandonar a prova, após largar com uma inédita décima colocação.

Veja a classificação

Classificação do gp da estíria
Classificação do gp da estíria (foto: twitter/@f1)

Conheça o Circuito Red Bull Ring na Fórmula 1

O Grande Prêmio da Estíria foi a primeira corrida de duas seguidas que o Circuito Red Bull Ring vai receber nesta temporada, ou seja, ambas as etapas substituem o GP do Canadá e Turquia, cancelados devido à pandemia e as restrições em cada país.

A cidade de Spielberg, na Áustria, recebeu os vinte pilotos pela oitava etapa da Fórmula 1. Ao todo, foram 71 voltas de 4.318 quilômetros.

O espaço foi criado para substituir o circuito de aeródromo de Zeltweg em 1995. No ano seguinte, foi inaugurado com Jacques Villeneuve vencendo a corrida. Além disso, a corrida também ficou marcada na história por contar com o anúncio de aposentadoria do grande Gerhard Berger. Por fim, só integrou o quadro oficial como Grand Prix em 1970.

A pista contém uma série de curvas rápidas, exigindo dos pilotos muito cuidado em atenção durante as provas, principalmente a direita Rindt, uma homenagem ao primeiro campeão de F1 da Áustria.

Pista recebe novamente a fórmula 1 no próximo domingo
Pista recebe novamente a fórmula 1 no próximo domingo (foto: twitter/@f1)

Quando será a próxima corrida da F1?

Já no próximo domingo (4), os pilotos retornam às pistas para a 9ª etapa da temporada. A etapa ocorre no mesmo Circuito de Spielberg, no entanto com novo traçado e nome diferente.

Leia também: Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes