Resultado do boxe nas Olimpíadas 2021: brasileiros vão à final

Bia Ferreira e Hebert Conceição venceram seus embates de semifinal e pela primeira vez o Brasil terá dois pugilistas em finais de boxe nos Jogos Olímpicos.

O boxe brasileiro segue fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O país já possui um bronze garantido com Abner Teixeira, mas na madrugada desta quinta, 5/8, Bia Ferreira e Hebert Conceição venceram na semi e agora vão em busca do ouro. O feito é histórico e marca a primeira vez que dois pugilistas brasileiros chegam à final em Jogos Olímpicos na modalidade. Confira então o resultado do boxe nas Olimpíadas 2021.

Qual foi o resultado do boxe nas Olimpíadas 2021?

Dois brasileiro vão disputar o ouro no boxe das Olimpíadas 2021: Bia Ferreira e Hebert Conceição. Ambos venceram suas lutas de semifinal e pela primeira vez o país terá então dois atletas na final da modalidade. O feito já garante como resultado ao menos duas pratas para o boxe do Brasil. Mas claro, ambos querem o ouro.

Campeã mundial, Bia enfrentou na semifinal do peso leve a finlandesa Mira Potkonen e venceu por decisão unânime (5:0) dos juízes. A vaga na decisão coloca seu nome na história do esporte brasileiro, pois pela primeira vez o país terá uma mulher na final do boxe dos Jogos Olímpicos. Até então, o melhor resultado feminino na modalidade havia sido o bronze de Adriana Araújo em Londres-2012

Bia ferreira venceu na semifinal, resultado que lhe garante na decisão do boxe nas olimpíadas 2021
Bia ferreira venceu na semifinal, resultado que lhe garante na decisão do boxe nas olimpíadas 2021 - foto: miriam jeske/cob

Quem também se garantiu na final foi Hebert Conceição, que está na decisão do peso-médio. O brasileiro enfrentou na semi o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial, e venceu por decisão dividia (4:1). Agora, o pugilista vai em busca do tão sonhado ouro e pode cravar seu então nome na história da modalidade brasileira. Resultados gerais do boxe:

Peso leve feminino - Semifinal

  • Beatriz Ferreira (Brasil) 5 x 0 Mira Potkonen (Finlândia)
  • K.A. Harrington (Irlanda) 3 x 2 S. Seesondee (Tailândia)

Peso mosca masculino - Semifinal

  • G. Yafai(Grã-Bretanha) 3 x 2 S. Bibossinov (Cazaquistão)
  • C. Paalam (Filipinas) 5 x 0 R. Tanaka (Japão)

Peso médio masculino - Semifinal

  • Hebert Conceição (Brasil) 4 x 1 Gleb Bakshi (Comitê Olímpico Russo)
  • O. Khyzhniak (Ucrânia) 3 x 2 E. Marcial (Filipinas)

Peso pena masculino - Resultado Final do boxe nas Olimpíadas 2021

  • A. Batyrgaziev (Comitê Olímpico Russo) 3 x 2 D. Ragan (EUA)
Brasileiro lutam às finais no final de semana
Brasileiro lutam às finais no final de semana - foto: miriam jeske/cob

Quando os brasileiros disputam a final?

Agora, Hebert Conceição e Beatriz Ferreira disputam o ouro dos Jogos Olímpicos. O brasileiro enfrenta na decisão o ucraniano Oleksandr Khyzniak, mas no sábado, 7/8, às 2h45 (horário de Brasília).

Já a campeão mundial, Bia, sobe ao ringue no domingo, 8/8, às 2h (horário de Brasília), em duelo contra a então irlandesa Kellie Anne Harrington. Se vencerem seus embates, os brasileiros terão como resultado final no boxe das Olimpíadas 2021 a medalha de ouro.

Hebert Conceição (Brasil) x Oleksandr Khyzniak (Ucrânia)

  • Sábado - 7 de agosto, às 2h45 (horário de Brasília)

Beatriz Ferreira (Brasil) x Kellie Anne Harrington (Irlânda)

  • Domingo - 8 de agosto, às 2h00 (horário de Brasília)

 

Leia também

+ Pedro Barros é prata no skate masculino; veja a prova

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes