Resultado do treino livre F1 hoje: Ferrari lidera classificação na Espanha

Ferrari dominou os dois treinos livres desta sexta-feira, 20 de maio, pelo GP da Espanha

A sexta etapa da Fórmula 1 está oficialmente aberta. Nesta sexta-feira, 20 de maio, os pilotos disputaram os dois treinos livres no Grande Prêmio da Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, pela manhã. A rivalidade entre Ferrari e Red Bull ganhou força, com grandes surpresas e boas disputas na pista. Confira o resultado do treino livre da F1 hoje e a classificação.

Resultado do treino livre F1 hoje

Todo os vinte pilotos disputaram o treino livre nesta sexta-feira. O primeiro teve início a partir das nove horas da manhã, seguindo o horário de Brasília, enquanto o segundo começou a partir do meio dia.

PRIMEIRO TREINO LIVRE F1 HOJE

Como já esperado, a Ferrari dominou o primeiro treino livre nesta sexta-feira. Charles Leclerc, líder da classificação dos pilotos, fez a melhor volta sob 1m19s828. Em segundo lugar o companheiro do monegasco, Carlos Sainz, teve a pequena diferença de 0s079.

Max Verstappen, da Red Bull, também foi protagonista na disputa. O holandês fechou em terceiro. Durante o primeiro treino, as duas equipes disputaram a liderança em todo o momento. Porém, na reta final da prova, os italianos assumiram a ponta com os dois pilotos.

A Mercedes, por outro lado, fez bom resultado com George Russell, o novo piloto da temporada, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton fechou em sexto.

O primeiro treino livre contou com três novos pilotos na pista. São eles Juri Vips, Nick de Vries e Robert Kubica, pilotos da Red Bull, Williams e Alfa Romeo respectivamente. Os três substituíram Sergio Perez, Alex Elbon e Zhou Guanyu por conta do regulamento da FIA que obriga as equipes a darem oportunidades aos novatos por duas sessões na temporada.

Resultado do treino livre f1 hoje
Resultado do primeiro treino da f1. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

SEGUNDO TREINO LIVRE F1 HOJE

Com Sergio Pérez, Guanyu Zhou e Alexander Albon de volta aos seus carros, o segundo treino livre foi bem diferente do primeiro. Isso porque quem dominou a pista de Barcelona foi a Red Bull. Verstappen conquistou a primeira posição facilmente com o tempo mais rápido.

Lewis Hamilton também chegou bem para disputar o treino. Porém, Leclerc logo assumiu a terceira posição com pouca diferença para Max Verstappen e despachou o heptacampeão da Mercedes.

O segundo treino livre também teve bandeira amarela após Bottas parar na grama.

Líder da classificação dos pilotos, Leclerc não demorou a tomar a primeira posição do treino ao fazer o tempo mais rápido. A Mercedes, no mesmo instante, surpreendeu ao garantir-se em segundo e terceiro lugar com Russell e Hamilton aos 10 minutos.

Nos minutos finais, o monegasco sacramentou-se na liderança sob o tempo de 1m19s670. A Mercedes seguiu no pódio, enquanto Verstappen parou em quinto lugar, com 1m20s006.

Resultado do treino livre f1 hoje
Classificação do segundo treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Que horas é o treino classificatório no sábado?

O treino classificatório neste sábado vai começar às 11h, pelo horário de Brasília. Antes, o terceiro treino livre terá início a partir das oito horas da manhã, no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Todos os vinte pilotos estarão na pista para disputar o treino de classificação do GP da Espanha. Dividido em três etapas, Q1, Q2 e Q3, aquele que fizer o tempo mais rápido na última etapa garante a pole position e logicamente o direito de largar em primeiro lugar na corrida de domingo.

Na TV aberta, a BAND é a responsável por transmitir as emoções do treino classificatório para todo o Brasil. Basta sintonizar em seu televisor e curtir o seu piloto favorito. Pela TV fechada, o BandSports é quem exibe.

De maneira online, o site da Band (www.band.uol.com.br) retransmite as imagens do treino de graça e ao vivo.

Conheça o Circuito de Barcelona-Catalunha

Construído em 1989, o Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, é o palco da sexta etapa da temporada na Fórmula 1. Serão 66 voltas para alcançar a bandeirada ao fim da prova, com distância de 4,675 km.

Na prova, os pneus disponíveis aos pilotos serão os C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).

Inicialmente, o circuito tinha como intuito principal fazer parte dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Entretanto, em 1991, ele recebeu de maneira oficial o convite para integrar o calendário da Fórmula 1, recebendo pela primeira vez a prova com os pilotos do automobilismo. Naquele ano, Nigel Masell venceu Ayrton Senna e foi o primeiro vencedor na pista.

A pista tem curvas de alta e baixa velocidade, além de uma reta que tem como colocar os pilotos ao lado a lado. O recorde de volta mais rápida pertence a Max Verstappen, sob 1m18s149 em 2021.

Resultado do treino livre f1 hoje
Conheça o circuito de barcelona. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes