Seleção brasileira feminina de vôlei estreia no Sul-americano dia 15

Equipe de José Roberto Guimarães enfrenta o Peru no primeiro jogo do torneio, que ocorre em Barrancabermeja, na Colômbia.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei entra em sua reta final de preparação para a disputa do Sul-americano. Depois de ficar com a prata nas Olimpíadas de Tóquio, a equipe do Brasil chega como uma das favoritas no torneio e pode conquistar seu 22º título. Competição começa no dia 15, em Barrancabermeja, na Colômbia.

Quando é o próximo jogo da seleção feminina de vôlei?

As meninas do Brasil entram em quadra no dia 15 de setembro, para fazer sua estreia no Sul-americano. A competição será a primeira que a equipe participa, logo depois do vice nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em seu próximo jogo, a seleção de vôlei feminino irá enfrentar o Peru, às 19h30 do dia 15. Um dia depois enfrenta a rival Argentina, mas no mesmo horário. No dia 17 pega o Chile, às 19h30 e, por fim, enfrenta a Colômbia dia 19, às 21h30. Veja abaixo os jogos do Brasil.

Rodada 1 - Quarta-feira, 15.09

Brasil x Peru, às 19h30 (SporTV 2)

Rodada 2 - Quinta-feira, 16.09

Brasil x Argentina, às 19h30 (SporTV 2)

Rodada 3 - Sexta-feira, 17.09

Brasil x Chile, às 19h30 (SporTV 2)

Rodada 4 - Domingo, 19.09

Brasil x Colômbia, às 21h30 (SporTV 2)

Como funciona o Sul-americano?

O torneio sul-americano é disputado por cinco seleções. Além da seleção brasileira feminina de vôlei, participam a Colômbia (país anfitrião), Argentina, Chile e Peru.

Assim como no masculino, a competição possui apenas um grupo onde todos se enfrentam uma única vez. Quem somar mais pontos, fica com o título.

Quais os maiores campeões?

Desde o início da competição, em 1951, somente duas seleções conquistaram o título do Sul-americano: seleção feminina de vôlei do Brasil e Peru. As brasileiras no entanto são as maiores vencedoras disparadas. O time tupiniquim tem 21 títulos das 33 edições disputadas.

Os outros 12 torneios foram vencidos pela seleção peruana, mas que conquistou o caneco pela última vez em 1993. Desde então, apenas as brasileiras ganharam o Sul-americano.

Quais as convocadas da seleção feminina de vôlei?

O técnico da seleção, José Roberto Guimarães, convocou 12 atletas para representar o Brasil na competição sul-americana na Colômbia na semana de setembro. Entre as jogadoras convocadas, nove delas participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio

As ausências na Seleção Brasileira feminina de vôlei, que tiveram no Japão, são são Fernanda Garay, Camila Brait e, por fim, Tandara. Por outro lado, o grupo conta com novidades no elenco como Lorenne, Kasiely, Nyeme, Natinha e Mayany.

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Oposta: Rosamaria e Lorenne
  • Ponteiras: Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely
  • Centrais: Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany
  • Líberas: Natinha e Nyeme

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela do Sul-Americano de Vôlei Feminino 2021: jogos e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes