Sérvia x Itália: onde assistir a final do Europeu de vôlei feminino hoje – 4/9
A Sérvia é a atual campeã da competição, enquanto a Itália busca a sua terceira taça na história

Chegou a hora da decisão. Neste sábado, 04/09, as seleções da Sérvia e Itália disputam a medalha de ouro em jogo válido pela final do Campeonato Europeu de Vôlei Feminino a partir das 15h (horário de Brasília) em Belgrado, na Sérvia. Com muita qualidade em quadra, o jogo promete ser eletrizante. Saiba onde assistir ao jogo de vôlei feminino hoje ao vivo.
Onde assistir a final entre Sérvia x Itália no vôlei feminino?
A partida entre Sérvia e Itália tem transmissão ao vivo do canal Fox Sports, disponível apenas em operadoras de TV por assinatura neste sábado, 04/09, a partir das 15h (horário de Brasília), pelas semifinais do Torneio Europeu de Vôlei Feminino. Dessa maneira, o jogo não tem transmissão da TV aberta.
- SKY: 194 / 594
- CLARO/NET : 73 / 573
- VIVO: 53 / 465 / 876 / 573
- OI TV: 163
Quem mais ganhou o Europeu de Vôlei Feminino?
A Rússia é a maior vencedora do Torneio Europeu de Vôlei Feminino com 26 medalhas sendo 19 de ouro e três taças na edição recente desde as mudanças no regulamento. A Sérvia vem em segundo lugar com 3 enquanto a Polônia fecha o pódio contabilizando 11 medalhas e 2 de ouro.
A competição acontece de dois em dois anos com vinte e quatro seleções das mais diferentes regiões da Europa onde, divididas em quatro grupos de seis, jogam por cinco rodadas. A primeira edição aconteceu em 1949 em Praga com sete seleções, tendo a União Soviética como a primeira vencedora.
Para alcançar a grande final, a Sérvia bateu a Hungria nas oitavas de final, depois a França e, por fim, a Turquia nas semifinais. A atual dona da medalha de bronze em Tóquio promete um confronto fenomenal em quadra para garantir mais uma medalha de ouro, a quarta taça na história, sendo a terceira seguida em 2011, 2017 e 2019.
Enquanto isso, a Itália superou a Bélgica nas oitavas de final em confronto pegado, a grandiosa Rússia nas quartas e, por fim, a poderosa Holanda na semifinal. Agora, a Itália pode conquistar a terceira taça, campeã em 2006 e 2009.

Leia também – Encerramento das Paralimpíadas 2021: onde assistir, data e horário