Encerramento das Paralimpíadas 2021: onde assistir, data e horário

Confira quando é o último dia das Paralimpíadas em Tóquio e onde assistir ao vivo

Depois de muitas emoções com medalhas conquistadas, recordes e sensações inéditas, os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão chegando ao fim. Com 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres nas mais variadas modalidades, o Brasil se despede com bom número de medalhas, buscando se igualar ao Rio em 2016. Confira as principais informações sobre a cerimônia de encerramento nas Paralimpíadas em 2021.

Quando será o encerramento das Paralimpíadas 2021 em Tóquio?

A cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Tóquio será realizada no domingo, 05 de setembro de 2021, a partir das 08h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio, o mesmo local em que foi realizada a abertura na edição.

Devido ao fuso horário de 12 horas entre os dois países, o evento acontecerá a noite no país oriental e, com isso, todas as finais serão definidas na madrugada anterior pelo Brasil.

É importante ressaltar que, assim como nas Olimpíadas, a cerimônia de encerramento também não contará com público no estádio já que o Japão ainda conta com altos casos de Covid-19 em Tóquio e em cidades ao redor.

Cerimônia de Encerramento das Paralimpíadas

A festa de encerramento das Paralimpíadas deve promover uma reflexão aos telespectadores. De acordo com a descrição oficial, o evento vai posicionar “o ponto de partida de uma nova era de coexistência que equilibra a natureza e a sociedade humana”. Além disso, o principal objetivo é levar a mensagem para crianças e jovens sobre a harmonia e a promessa de um futuro melhor.

A bandeira do Comitê Paralímpico será exposta, assim como o hino e as cores do evento em Tóquio. Além disso, danças, apresentações, músicas e atletas pelo tradicional desfile de bandeiras também vão acontecer. Ao fim, Tóquio passa o compromisso para Paris, a próxima cidade-sede dos Jogos em 2024.

Sem titulo 46
Cerimônia de encerramento será no domingo pela manhã. Foto: paralympic games / @paralympics

Quantas medalhas o Brasil conquistou nas Paralimpíadas?

Até o dia 02 de setembro, o Brasil conquistou 54 medalhas em natação, atletismo, judô, levantamento de peso, parataekwondo, tênis de mesa, esgrima em cadeira de rodas, hipismo, bocha e remo, sendo 19 em ouro, 13 de prata e por fim 22 em bronze.

Além disso, o país chegou ao número 100 em medalhas conquistadas nos Jogos Paralímpicos após a conquista de Yeltsin Jacques nos 1500m masculino na classe T11 do Atletismo. Além disso, o atleta também bateu o recorde mundial sob o tempo de 3min57s60.

A 5
Medalhas de daniel dias nas paralimpíadas de 2021. Foto: rogério capela/cpb

Onde assistir o encerramento das Paralimpíadas 2021?

A TV Brasil é o canal oficial das Paralimpíadas pela TV aberta. Por isso, se você quer acompanhar a cerimônia de encerramento deve sintonizar na emissora na parte da manhã. Entretanto, se preferir, também pode assistir ao vivo pelo canal SporTV 2, disponível apenas em operadoras por assinatura.

Além disso, tem também a terceira opção na lista. Você pode assistir através do canal oficial das Paralimpíadas de Tóquio no Youtube ao vivo e de graça (@paralympics).

 

Leia também – Liga Europa 2021/22: quando começa a fase de grupos na temporada 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes