Treino classificatório F1 hoje: horário e onde assistir GP da Inglaterra 2024

Classificatório para o GP da Inglaterra de F1 – horário de início, como assistir e muito mais

Neste sábado a Fórmula 1 retorna a Barcelona para o Grande Prêmio da Inglaterra, a 12ª etapa da temporada da competição. Neste 6 de julho, os pilotos disputam o treino classificatório no Circuito de Silverstone - uma das pistas mais históricas do calendário da Fórmula 1.

Qual é o horário do treino classificatório F1 hoje?

O treino classificatório da Fórmula 1 hoje vai começar às 11h (Horário de Brasília). A transmissão para todos os estados do Brasil é exclusiva da BAND, pela TV aberta.

Outra opção é acompanhar a F1 através do canal BandSports, pela TV paga se você for assinante das operadoras, ou até mesmo online pelo aplicativo do BandPlay ou no site da emissora de graça (www.band.uol.com).

Sábado, 6 de julho | Fórmula 1
Treino classificatório - 11h (Band, Bandsports, band.com.br e BandPlay)

Domingo, 7 de julho | Fórmula 1
10h – Corrida (Band, Bandsports, Band.com e Bandplay)

Como funciona o treino classificatório da F1

O treino classificatório da F1 desse sábado serve para definir o grid de largada da corrida no domingo, dia 19, ou seja, as posições onde cada piloto irá largar no Grand Prix da temporada.

Dividido em três etapas, Q1, Q2 e Q3, o piloto que fizer a volta mais rápida é o pole position, largando em primeiro lugar. Os atletas podem dar quantas voltas quiserem na pista, sem restrições, até alcançarem o melhor tempo para garantir a classificação.

Na primeira etapa (Q1), o treino dura 20 minutos, com os últimos cinco desclassificados. Depois, na segunda etapa (Q2), a competição dura 15 minutos onde novamente os cinco retardatários são eliminados.

Por fim, na terceira e última etapa do treino (Q3), sobram apenas dez pilotos disputando a classificação e a volta mais rápida. Quem fizer, é o pole position.

O GP da Espanha não é amplamente considerado uma corrida de F1 tipicamente emocionante, mas pode ser um indicador-chave de como será o resto da temporada.

Circuito de Silverstone

Loto 2
Treino classificatório f1 hoje: horário e onde assistir gp da inglaterra 2024

Silverstone é a casa do Grande Prêmio Britânico e é uma das pistas mais icônicas da história da F1. O circuito é o anfitrião permanente do evento desde 1987, mas já havia compartilhado tarefas de hospedagem com Aintree e Brands Hatch.

foi construído no local da estação de bombardeiros da Royal Air Force, que operou entre 1943 e 1946 - durante a Segunda Guerra Mundial. A pista de Northamptonshire ainda apresenta partes das três pistas no formato clássico de triângulo da Segunda Guerra Mundial, onde os bombardeiros de Wellington voavam.

Após o fim da guerra, a base aérea foi rapidamente transformada em uma pista pelo Royal Automobile Club e o Circuito de Silverstone foi inaugurado oficialmente em 1948. O circuito sediou a corrida inaugural do campeonato mundial de Fórmula 1 em 1950, que foi vencida por Giuseppe Farina, que naquele ano conquistou o campeonato mundial.

  • Comprimento do circuito 5.891 km
  • Número de voltas 52
  • Distância da corrida 306,198 km
  • Recorde de volta 1:27.369 - Hamilton (2019)

Saiba quem são os maiores campeões da Fórmula 1 em toda a história.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes