Vôlei

Data da semifinal do vôlei feminino no Pan-Americano de Santiago 2023

Brasil vai disputar a semifinal em Santiago, no Chile

Escrito por

Como terminou a fase de grupos em primeiro lugar, o Brasil está classificado para a semifinal do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A data dos confrontos já está definida, mas o Brasil aguarda o fim da terceira e última rodada para saber quem será o seu adversário na competição.

Quando é a semifinal do vôlei feminino no Pan de Santiago?

Os dois jogos da semifinal do vôlei feminino vão acontecer na quarta-feira, 25 de outubro, com o primeiro começando às 17h30 e o segundo às 20h30 (de Brasília), na Arena Parque O'Higgins. O chaveamento ainda não está formado porque é preciso esperar para saber quem serão os vencedores das quartas de final.

No grupo A, o Brasil terminou como líder após vencer os três jogos, enquanto Argentina e Porto Rico se classificaram para as quartas de final. No grupo B, República Dominicana, México e Chile brigam pela primeira, segunda e terceira posição, enquanto a Colômbia, sem pontos, tentará a sorte por uma vaga.

As quartas de final vão ser na terça-feira, 24 de outubro, sob o chaveamento de: o segundo colocado do grupo A enfrenta o terceiro do B, e o terceiro do A joga contra o segundo lugar do B. Os dois vencedores vão jogar a semifinal no vôlei feminino.

A seguir, confira a datas da semifinal do Pan. Veja aqui no DCI a tabela completa.

 

Vencedor quartas 1 ou 2 x 1º do grupo B
Quarta-feira, 25/10 às 17h30
Arena Parque O'Higgins, em Santiago
Onde assistir: Youtube CazéTV e Time Brasil e Canal Olímpico do Brasil


Vencedor quartas 1 ou 2 x Brasil
Quarta-feira, 25/10 às 20h30
Arena Parque O'Higgins, em Santiago
Onde assistir: Youtube CazéTV e Time Brasil e Canal Olímpico do Brasil

Quais são as seleções favoritas ao título?

Com Estados Unidos e Canadá fora da jogada, e Cuba sem forças para brigar na fase eliminatória, as seleções de Brasil, Argentina, México e República Dominicana assumem o favoritismo no vôlei feminino do Pan. O elenco brasileiro chega com todo o gás após a conquista da vaga olímpica para os Jogos de Paris.

Com o técnico Paulo Coco, as brasileiras darão trabalho para as rivais, com destaque para Maiara Basso, ponteira do Sesi Bauru, levantadora Naiane, do Praia Clube, oposta Sabrina, do Flamengo, e Helena, também ponteira do Flamengo.

Argentina perdeu para o Brasil na última rodada da fase classificatória, mas foi muito bem ao vencer os outros dois jogos que disputou no torneio continental. Vice-campeã do Sul-Americano, o elenco fechou a sua participação em segundo lugar com 9 pontos.

México e República Dominicana são outros dois elencos que também chegam muito bem no Pan de Santiago. O time dominicano disputou a Liga das Nações, além de conquistar a vaga olímpica em primeiro. Já o México sequer pontuou no Pré-Olímpico, por isso busca a volta por cima em Santiago.

Brasil vai disputar a semifinal do pan - foto: reprodução/miriam jeske/cob

Como assistir os jogos do vôlei feminino no Pan?

Este ano, os canais Time Brasil e CazéTV no Youtube transmitem com exclusividade todas as modalidades dos Jogos Pan-Americanos de Santiago na internet. É isso mesmo, dá para assistir todo o evento de graça com apenas um toque no computador ou aplicativo.

 

TV: nenhum canal

ONLINE: CazéTV e Time Brasil no Youtube

 

Tradicionalmente, o Pan é exibido na TV paga pelos canais Sportv ou em emissoras abertas como a Band, Globo ou Record. A questão é que nenhum canal se interessou, dando a oportunidade para o serviço de streaming do Canal Olímpico do Brasil comprar todos os direitos de transmissão.

Em parceria com a CazeTV e a NSports, a plataforma exibe todos os esportes em que o Brasil disputa medalhas ao vivo pelo Youtube ou no site www.canalolimpicobrasil.com.br

 

Leia também:

Veja a altura das jogadoras do Brasil no vôlei feminino

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por