Construção civil tem o melhor mês em seis anos, apesar do viés negativo

A cadeia de construção civil apresentou o maior nível de atividade e emprego dos últimos seis anos, apesar do setor continuar na zona negativa.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reportou na última semana que a cadeia da construção civil apresentou, em julho, o maior nível de atividade e emprego dos últimos seis anos. Apesar da alta, o indicador da entidade continua na zona negativa, o que mostra viés negativo do setor.

Construção Para desenvolver termômetros como emprego, nível de atividade e ociosidade, a confederação faz um ranking de 0 a 100, sendo que patamares inferiores a 50 demonstram pessimismo e contração da atividade. Na construção, no mês de julho, o índice de nível de atividade teve alta de 0,2 ponto ante junho e ficou em 48,2 pontos, enquanto o índice de número de empregados subiu 0,1 ponto, na mesma base de comparação, e foi para 47,3 pontos. Para a CNI, o resultado é positivo porque o setor vem, gradualmente, se aproximando dos 50 pontos.

/Agências

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes