Construção civil tem o melhor mês em seis anos, apesar do viés negativo

A cadeia de construção civil apresentou o maior nível de atividade e emprego dos últimos seis anos, apesar do setor continuar na zona negativa.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reportou na última semana que a cadeia da construção civil apresentou, em julho, o maior nível de atividade e emprego dos últimos seis anos. Apesar da alta, o indicador da entidade continua na zona negativa, o que mostra viés negativo do setor.

ConstruçãoPara desenvolver termômetros como emprego, nível de atividade e ociosidade, a confederação faz um ranking de 0 a 100, sendo que patamares inferiores a 50 demonstram pessimismo e contração da atividade. Na construção, no mês de julho, o índice de nível de atividade teve alta de 0,2 ponto ante junho e ficou em 48,2 pontos, enquanto o índice de número de empregados subiu 0,1 ponto, na mesma base de comparação, e foi para 47,3 pontos. Para a CNI, o resultado é positivo porque o setor vem, gradualmente, se aproximando dos 50 pontos.

/Agências

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes