saúde e corrupção são maiores preocupações no País

Na avaliação da população, o desemprego, a corrupção e a saúde foram os principais problemas enfrentados em 2017, revela uma pesquisa da CNI.

A crise econômica mudou a percepção dos brasileiros sobre os principais problemas e as prioridades na ação do governo federal. Na avaliação da população, o desemprego, a corrupção e a saúde foram os principais problemas enfrentados em 2017, como revela uma pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A população também está preocupada com a perda do poder de compra. Por isso, aponta aumento do salário mínimo, controle da inflação, geração de empregos e redução de impostos como prioridades para 2018, segundo estudo Retratos da Sociedade Brasileira

CorrupçaoPreocupação com a corrupção

“Os reflexos da crise econômica se fazem sentir nas respostas da população. O desemprego aparece como maior problema pelo segundo ano consecutivo, e as medidas de recuperação de poder de compra ganham espaço entre as prioridades para 2018” , afirma o gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca. A pesquisa chama atenção para o aumento da preocupação com a corrupção. Em 2016, a corrupção ocupava o terceiro lugar da lista de principais problemas, com 40% das citações. Em 2017, recebeu 55% das menções e passou para o segundo lugar, passando à frente da saúde e se aproximando do desemprego.

Você pode gostar também